Bula literária | "Sira", de María Duenas
Por: Bertrand Livreiros a 2022-01-14
Últimos artigos publicados
Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada.
Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?
A Segunda Grande Guerra está a chegar ao fim, e o mundo avança para uma reconstrução tortuosa. Depois de cumprir as suas obrigações como colaboradora dos serviços secretos britânicos, Sira encara o futuro ambicionando alguma serenidade. Mas essa paz tarda em chegar. O destino reserva-lhe um infortúnio trágico que a obrigará a reinventar-se e a, mais uma vez, tomar as rédeas da sua vida sozinha e lutar com todas as forças para se adaptar ao futuro.
Entre factos históricos que marcarão uma época, Jerusalém, Londres, Madrid e Tânger serão os cenários para as novas aventuras de Sira, onde enfrentará desgostos e novos riscos, reencontros inesperados e a experiência da maternidade.
Sira Bonnard – antes de Arish Agoriuq, antes de Sira Quiroga – não é a inocente costureira que nos deslumbrou com figurinos e mensagens clandestinas, mas o seu encanto permanece intacto.
Sira está de volta, carismática e inesquecível.
O regresso da protagonista de O tempo entre costuras.
Indicado para:
matar a sede de aventura e as saudades de Sira; aliviar as rotinas; combater o tédio, o conformismo e a imaturidade emocional; inspirar arrojo e empoderamento.
Efeitos secundários: coragem; maior apetência para o risco; determinação; discernimento; sensação de plenitude; aguda vontade de viajar; aumento da cultura geral no respeitante à História recente da Europa.
Posologia: ler, de preferência, ao fim-de-semana, o maior número de páginas que conseguir.