Bula Literária | "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral

Por: Bertrand Livreiros a 2020-03-27 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Afonso Reis Cabral

Afonso Reis Cabral

Afonso Reis Cabral nasceu em 1990. Aos quinze anos publicou o livro de poesia Condensação. É licenciado em Estudos Portugueses e Lusófonos, fez mestrado na mesma área e tem uma pós-graduação em Escrita de Ficção. Foi duas vezes à Alemanha de camião TIR em busca de uma história, a primeira das quais aos treze anos. Trabalhou numa vacaria, num escritório de turismo e num alfarrabista. Em 2014, ganhou o Prémio LeYa com o romance O Meu Irmão, que se encontra em tradução em Espanha e já foi publicado no Brasil e em Itália. Tem contribuído com dezenas de textos para as mais variadas publicações. Em 2017, foi-lhe atribuído o Prémio Europa David Mourão-Ferreira na categoria de Promessa, e em 2018 o Prémio Novos na categoria de Literatura. No final de 2018, publicou o seu segundo romance, Pão de Açúcar, com forte acolhimento por parte da crítica. Entre Abril e Maio de 2019, percorreu Portugal a pé ao longo dos 738,5 quilómetros da Estrada Nacional 2, tendo registado essa viagem no livro Leva-me Contigo. Trabalha actualmente como editor freelancer. Nos tempos livres, dedica-se à ornitologia, faz Scuba Diving e pratica boxe.

VER +

10%

Pão de Açúcar
16,60€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

10%

Pão De Açucar
10,99€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Infância sem amor; adolescência sem limites; dores de crescimento; sanar relações amor-ódio e repulsa-atração; homofobia; compreender a psicologia de grupo; crença no mito da igualdade de oportunidades e meritocracia; combate à miséria moral e material; 

Efeitos secundários: Incredulidade; náuseas; empatia; solidariedade; compaixão; autoconhecimento; realinhamento dos valores orientadores da vida; seguir e apoiar o trabalho da API – Associação Plano i para a Igualdade de Inclusão;

Posologia: Ler de preferência durante o dia. 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.