Bula Literária | "Cartas para Miguel Torga", de Carlos Mendes de Sousa

Por: Bertrand Livreiros a 2020-09-14 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Carlos Mendes de Sousa

Carlos Mendes de Sousa é professor na Universidade do Minho. Tem-se dedicado especialmente ao estudo da literatura brasileira e da poesia portuguesa moderna e contemporânea. Entre os seus trabalhos contam-se os livros O Nascimento da Música. A Metáfora em Eugénio de Andrade (1992), Clarice Lispector. Figuras da Escrita (2000; edição brasileira, 2012); Clarice Lispector. Pinturas (2013). Em 2007, foi curador da exposição comemorativa do centenário do nascimento de Miguel Torga; comissariou também o Colloque International Miguel Torga, realizado no Centro Cultural Calouste Gulbenkian de Paris. Publicou, nesse ano, o catálogo Miguel Torga (1907-1995); 2.ª edição revista, Miguel Torga: o Chão e o Verbo (2014). Organizou o volume Dar Mundo ao Coração. Estudos sobre Miguel Torga (2009; edição francesa Miguel Torga, écrivain universel, 2009). Codirigiu o projeto das Obras Completas de Eduardo Lourenço (Fundação Calouste Gulbenkian). Coordenou nesta coleção o volume Tempo e Poesia. Organizou a edição da Obra Poética de Sophia de Mello Breyner Andresen (2010). Foi ainda coordenador da revista Diacrítica. Literatura e é codiretor da revista de poesia Relâmpago (Fundação Luís Miguel Nava).

VER +

10%

Cartas para Miguel Torga
19,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Combater a falta de cultura literária portuguesa e europeia; descobrir novos autores nacionais e estrangeiros; aliviar quadros de falta de cultura geral e de desconhecimento face às circunstâncias de Portugal e da Europa no século XX;

Efeitos secundários: Possível nostalgia; vontade de reler e organizar a sua correspondência; vontade de retomar o hábito de escrever cartas;

Posologia: Ler uma ou duas cartas às principais refeições; reforçar a leitura ao fim do dia ou ao deitar.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.