Bula Literária | "Bem-vinda a casa", de Lucia Berlin

Por: Bertrand Livreiros a 2021-04-19 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Lucia Berlin

Lucia Berlin nasceu em 1936, no Alasca. Publicou os seus primeiros contos aos 24 anos em várias publicações, incluindo The Noble Savage, revista literária dirigida pelo escritor Saul Bellow. Escreveu de forma esporádica até à década de oitenta, altura em que decidiu publicar o primeiro livro de contos, Angels Laundromat. As suas histórias estão intimamente ligadas às suas próprias recordações: a infância em comunidades mineiras do interior do continente americano, a adolescência sofisticada em Santiago do Chile, a mudança constante de casa, os três casamentos falhados, o alcoolismo, ou os variadíssimos empregos que teve para criar os quatro filhos: enfermeira, telefonista, mulher de limpeza e professora de escrita criativa. Na década de 90, foi promovida a professora associada da Universidade de Colorado Boulder.
Morreu em 2004 no dia do seu aniversário, na Califórnia, para onde se mudara poucos anos antes para viver perto dos filhos. Ao longo da vida, Lucia Berlin publicou seis livros de contos. Na Alfaguara estão publicados Manual para Mulheres de Limpeza (2016) e Anoitecer no Paraíso (2018).
www.luciaberlin.com

VER +

10%

Bem-Vinda a Casa
17,70€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Começar a explorar a obra de Lucia Berlin; estimular jovens escritoras em início de carreira; consolar jovens mães exaustas e/ou mulheres que lutam contra qualquer tipo de abuso de substâncias; digerir desilusões, desamores, separações e/ou relações familiares disfuncionais; ajudar a suportar trabalhos precários e mal pagos; aliviar alguma rigidez de comportamentos;

Efeitos secundários: Introspeção; assunção do lado sombrio de cada ser humano; regaste de memórias reprimidas e necessidade de registá-las; possível nostalgia; catarse; relaxamento; melhoria da capacidade de observação e de descrição de ambientes; enriquecimento de vocabulário e estímulo da criatividade; melhoria na capacidade de viver um dia de cada vez;

Posologia: Ler devagar um a dois textos por dia.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.