Bula Literária | A bíblia das crianças, de Lydia Millet

Por: Bertrand Livreiros a 2022-09-26 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

10%

A Bíblia das Crianças
16,60€ 14,94€
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

Frio Suficiente Para Nevar, de Jessica Au | Bula Literária

Uma jovem mulher organiza umas férias com a mãe no Japão, onde percorrem Tóquio, Osaka e Quioto: caminham pelos canais nas tardes de outono, esquivam-se de chuvas e vendavais, partilham refeições em pequenos cafés e restaurantes e visitam galerias para verem alguma da mais radical arte moderna. Enquanto isso, conversam: sobre tempo, horóscopos, roupas, objetos, família, distância e memória. Mas as incertezas abundam. Quem estará realmente a falar - apenas a filha? A mãe raramente fala, aparenta ser uma presença fantasmagórica que não parece estar de facto ali. E qual será a verdadeira razão desta viagem elíptica, ou mesmo espectral?

O Rei-Sombra, de Maaza Mengiste | Bula Literária

Sob a ameaça iminente do exército fascista de Mussolini, Hirut, uma jovem que acaba de perder ambos os pais, esforça-se por se adaptar à sua nova vida como criada. O seu recente patrão — Kidane, oficial do exército do imperador Haile Selassie — está absorvido na missão urgente de reunir os melhores homens e de os preparar para a invasão italiana. Hirut e as outras mulheres anseiam por fazer mais do que tratar dos feridos e enterrar os mortos. Quando o imperador foge para o exílio e a Etiópia rapidamente começa a perder a esperança, é Hirut quem possibilita um plano para manter o moral. Mas como poderia ela prever que em breve enfrentaria a sua própria guerra pessoal, como prisioneira de um dos mais vis oficiais italianos?

Questões Escaldantes, de Margaret Atwood | Bula Literária

Margaret Atwood, ícone cultural e uma das mais importantes escritoras contemporâneas, está de regresso com uma extraordinária coleção de ensaios - divertidos, eruditos, terrivelmente curiosos e assombrosamente premonitórios -, que procuram dar resposta às questões mais prementes dos nossos dias, tais como: Porque contam histórias todas as pessoas, em todos os pontos do planeta, em todas as culturas? Quanto de nós podemos dar aos outros, ou de quanto podemos prescindir, sem que fiquemos vazios? Será possível viver no planeta Terra? Como? É verdade, seja o que for? E é justo? O que têm os zombies que ver com autoritarismo?

Lydia Millet, autora finalista do Pulitzer e do National Book Award, segue um grupo de doze crianças, estranhamente maduras, numas férias forçadas com os pais numa mansão à beira de um lago.


Desprezando os progenitores, que passam os dias num torpor de álcool, drogas e sexo, os filhos sentem-se simultaneamente abandonados e oprimidos. Quando uma tempestade terrível se abate sobre a propriedade de verão, os líderes do grupo - incluindo Eva, que narra a história - decidem fugir, levando consigo os mais jovens numa incursão perigosa no caos apocalíptico que os cerca.

À medida que as cenas de devastação começam a imitar os eventos da edição da Bíblia que o seu irmão mais novo traz consigo, Eva dedica-se a mantê-lo a salvo de todos os perigos que têm de enfrentar.

A Bíblia das Crianças é uma história profética e comovente de divisão geracional - e uma visão assustadora do que nos espera do outro lado do Apocalipse.

Indicado para: lidar com fossos e choques geracionais; ajudar a entender as expectativas dos mais novos em relação aos pais e ao futuro; moderar estados de arrogância e complacência face à emergência climática; moderar quadros de hedonismo, alienação, preguiça, desgoverno e egoísmo; apoiar em desintoxicações digitais

Efeitos secundários: possíveis episódios de apreensão e ansiedade; ressuscitar de memórias de infância/adolescência; abertura ao diálogo intergeracional; alteração de comportamentos na relação com a natureza e para a preservação do meio ambiente; acentuar do instinto de cuidado e protecção

Posologia: leitura de dois capítulos ao serão. 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.