Bula Literária | "À Beira do Abismo", de Raymond Chandler

Por: Bertrand Livreiros a 2019-05-20

Raymond Chandler

Raymond Chandler

Raymond Chandler nasceu em Chicago em 1888. Aos oito anos, mudou-se com a mãe para Inglaterra, regressando aos Estados Unidos em 1912. Combatente da Primeira Guerra Mundial, fixou-se depois do armistício em Los Angeles, onde desempenhou funções como administrador em empresas petrolíferas. Aos 44 anos, em 1932, perde o trabalho na sequência da Grande Depressão e, inspirado pela leitura da revista Black Mask, decide escrever a sua primeira história policial, "Blackmailers Don’t Shoot", revelada naquela publicação em 1933. À Beira do Abismo, o seu romance de estreia, é publicado em 1939, apresentando a personagem do lendário detetive privado Philip Marlowe, herói também dos outros seis livros que publicou em vida, entre os quais se destacam A Dama do Lago (1943) e O Imenso Adeus (1953). Considerado um dos fundadores da escola hard-boiled a par de Dashiell Hammett, Chandler tornou-se referência máxima da literatura policial realista, teve as suas obras repetidamente adaptadas ao cinema e a sua escrita influenciaria as convenções do género até aos dias de hoje. Faleceu a 26 de março de 1959, em La Jolla, Califórnia.

VER +

10%

À beira do abismo
9,99€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Sabia que existem mais de 892 mil resultados, no Google, relacionados com desintoxicação digital ? Numa era cada vez mais associada a uma ansiedade tecnológica, são cada vez mais as pessoas que procuram distanciar-se das redes sociais e do consumo excessivo da Internet. Talvez este romance de Raymond Chandler seja o remédio ideal para si, se sofrer dessa maleita que, infelizmente, é tão comum na sociedade dos dias de hoje. 

À Beira do Abismo foi publicado, pela primeira vez, em 1939. É uma chamada à nostalgia dos policiais antigos, tendo sido considerado um dos 100 melhores romances de todos os tempos pela  Time Magazine  e pelo  The Guardian .

 


 

À BEIRA DO ABISMO , DE RAYMOND CHANDLER

Indicado para: Desintoxicação digital, combate à hiperatividade e ao défice de atenção, redução do stress, estímulo da curiosidade, da perspicácia e da imaginação;

Efeitos secundários: Incremento da capacidade de pacientar e de ver para além das aparências; gosto por descrições detalhadas e valorização das mesmas no dia-a-dia, desejos de ver filmes a preto e branco, apetência por objetos vintage; possível languidez

Posologia: Ler ao deitar.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.