A Educação Física, de Rosario Villajos | Bula Literária

Por: Bertrand Livreiros a 2026-03-02

10%

A Educação Física
17,70€ 15,93€
PORTES GRÁTIS

O corpo feminino continua exposto à cultura patriarcal abusadora e castradora. Este livro ampara as meninas, as jovens e as mulheres para que não se sintam sós, se unam na erradicação da misoginia e reclamem a sua autonomia.



Indicado para: ajudar a adolescer; erradicar o machismo, a masculinidade tóxica, o patriarcado, o autoritarismo e a misoginia; amparar quadros de disfunção na família, trauma, stress pós-traumático, abuso, agressão física e psicológica, excesso de controlo parental e confusão emocional; purgar a raiva, o rancor, a frustração, a sensação de culpa, a humilhação, o sofrimento existencial, o medo, o pessimismo e a tristeza; aliviar conflitos internos, a sensação de desadequação, o conflito com o próprio corpo e os complexos;

Efeitos secundários: possível desconforto, choque, repugnância, perturbação, ansiedade ou melancolia; recuperação de memórias e introspecção; aprofundar do autoconhecimento; questionar do conceito de “normalidade”; desejos de rebeldia, insubordinação, autonomia e liberdade; acentuar da postura feminista; sensação de redenção e de alívio;

Posologia: ler ao seu ritmo, respeitando a necessidade de fazer pausas se essa vontade surgir.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.