blogue-somos-livros-valter-hugo-mãe-2-tiles

Valter Hugo Mãe: “Os livros significam, essencialmente, que não nos escondemos de nada”

Esta é a segunda parte da entrevista a Valter Hugo Mãe para a revista Somos Livros, na edição de dezembro de 2019. Valter Hugo Mãe, uma alma maiúscula num corpo imprudentemente poético.

blogue-somos-livros-valter-hugo-mãe

Valter Hugo Mãe: “Gosto de pensar que a poesia é a lei que me ordena”

Esta é a primeira parte da entrevista a Valter Hugo Mãe para a revista Somos Livros, na edição de dezembro de 2019. Valter Hugo Mãe, uma alma maiúscula num corpo imprudentemente poético.

\blogue-somos-livros-jose-luis-peixoto01.png

José Luís Peixoto. “Sou sobretudo múltiplo e impossível de definir num só adjetivo”

A poucos meses de fazer 45 anos, José Luís Peixoto, um dos escritores portugueses mais talentosos e premiados da última década, publicou o seu mais recente romance, "Autobiografia". Conversámos com o autor e refizemos com ele o percurso de uma vida. 

FILIPA-LEAL-por-Daniel-Mordzinski_VERSÃO-OK (2).jpg

Filipa Leal: “A poesia é como ter uma chave fixa do Euromilhões”.

É sempre com algum deslumbramento e muito medo que se parte para uma conversa com uma poeta viva. Os poetas mortos são mais fáceis de retratar. A coisa complica-se se tivermos por hábito devorar a poesia dessa autora e, pior, se um dos seus poemas teve, um dia, o descaramento de nos fazer chorar. Tropeçamos logo numa frase que a Filipa disse numa entrevista: “Como jornalista, tenho o maior respeito por quem me faz as perguntas certas (…)”. A partir daqui, é ter fé na prosa e acreditar que não convidaremos, para a conversa, as perguntas erradas. Ela começa por pedir desculpa pelo seu poema me ter feito chorar. Há pessoas assim, das que “dão laranjas”.

Holly Ringland

Holly Ringland | "Assim que percebi que os humanos eram responsáveis por livros, soube que era isso que queria ser"

Holly Ringland cresceu, rebelde e de pés descalços, no jardim tropical da mãe, no norte da Austrália. Quando tinha 3 anos, disse à mãe que queria ser escritora, algo a que se dedicou desde então.

blogue-somos-livros-agualusa-tile.jpg

José Eduardo Agualusa: "Ainda tudo me emociona"

Entrevista exclusiva a José Eduardo Agualusa para a edição de julho de 2017 da revista Somos Livros.

goncalo-m-tavares-uma-galaxia-em-expansao-2-tile.jpg

Gonçalo M. Tavares: "Gosto da ideia de uma arca de Noé de livros"

Entrevista exclusiva com Gonçalo M. Tavares para a edição de abril de 2017 da revista Somos Livros.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.