Orgulho e Preconceito
de Jane Austen; Tradução: Maria João da Rocha e Ângela Miranda Cardoso
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
Orgulho e Preconceito é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito - a sociedade inglesa rural da época -, graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen. A presente edição de Orgulho e Preconceito conta com uma tradução de grande qualidade.
Comentários
-
O meu clássico favorito
Com os meus 13-14 anos, descobri a versão cinematográfica desta obra de 2006. Quis descobrir o livro, o clássico em que se baseava aquela que depressa viria a considerar a minha história de amor predilecta. Jane Austen mantém-se tão cativante hoje como na altura da publicação de "Orgulho e Preconceito". As críticas sociais muito avançadas para a época em que viveu, o humor e sarcasmo recorrentes em muitas personagens, e o absurdo incorporado numa mãe obcecada com a ideia de casar as filhas. Nas entrelinhas, um romance que ultrapassa estereótipos e classes sociais. Definitivamente o meu clássico favorito.
-
Imperdível
O livro que me fez olhar para os clássicos com outros olhos. Sem “preconceito”. A obra-prima de Jane Austen.
Trata-se de um romance de época onde o preconceito e o orgulho são evidenciados devido às diferentes classes sociais, mas o amor vai falar mais alto e mostrar que nem tudo o que parece é. Um livro fantástico da autora clássica inglesa, Jane Austen.