A Paciente Silenciosa
de Alex Michaelides; Tradução: Marta Mendonça
Grátis
Sobre o livro
Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.
A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.
Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...
Daily Express
«Um romance muito bem urdido, poderoso, convincente.»
The Observer
«Soberbo...este thriller psicológico de tensão permanente e com um enredo sofisticado eleva Alex Michaelidesà categoria dos melhores autores do género.»
Publisher’s Weekly
«Escrever um romance onde a protagonista permanece em silêncio não é fácil, mas esta estreia notável e envolvente - a produtora de Brad Pitt já adquiriu os direitos cinematográficos - revela que Alex Michaelides é um escritor a seguir.»
People
«Impossível parar de ler, profundamente impressionante e intenso, com uma imprevisibilidade tal que mesmo o leitor mais familiarizado com livros de suspense sentirá suores frios.»
Booklist
Comentários
-
Uma História com um final imprevisível. Top!
Li este livro em menos de uma semana, à noite, quando me deitava. Na última leitura, tive que o ler até ao final porque não consegui deixar para o dia seguinte, pela curiosidade que tinha pelo final da história. O livro cativou me logo na primeira leitura e foi sempre assim, do principio ao fim. Adorei o livro e o final é mesmo muito bom.
-
Impensável….
Já há algum tempo que a sinopse deste livro me despertara o interesse. Há dois dias atrás resolvi comprar. Mais um de leitura impossível de parar. Muito bem escrito , linguagem acessível apesar de alguns termos médicos. O final é completamente inesperado, impensável, surpreendente… não há palavras.
-
Final completamente inesperado
Do inicio ao fim este livro cativou-me imenso. Está escrito de uma forma em que conseguimos imaginar tudo o que está a acontecer, quase viver o que está escrito, e cai-nos tudo quando lemos o final. Excelente livro e recomendo vivamente a leitura
-
Final imprevisível
Um livro com uma leitura cativante e bem escrito. Do género de livros que enquanto lemos a história, parece que estamos a assistir a um filme policial da Hollywood.
-
Simplesmente... inesquecível!
Li este livro há dois anos atrás, na versão inglesa, e é um livro que estará sempre na minha memória! Recomendo vivamente.
-
Melhor livro de sempre
Melhor livro de sempre ¿
-
Surpreendente e enriquecedor
Livro com uma escrita muito fluida e cativante. A história prende pela sua curiosidade, não só porque o leitor cria espectativas se a protagonista irá voltar a falar, como também quer saber o que realmente aconteceu naquela noite. Gostei particularmente da forma como o livro também tem uma componente, que nos faz entrar e perceber um pouco como funciona a mente humana perante as mais diversas situações negativas, e como a forma como reagimos e gravamos essas vivências na memória podem impactar a nossas ações futuras. O final, esse, é simplesmente surpreendente. É um livro que, a mim, me fez pensar no conhecido "efeito borboleta" e refletir sobre as consequências que as nossas ações podem ter na vida dos outros e no desenrolar de acontecimentos. Por outro lado, penso que tem ainda a lição de que, não adianta tentarmos manter na nossa vida quem não quer estar, e que não podemos obrigar ninguém a amar-nos.
-
The best
Final inesperado. Adorei
-
Um thriller psicológico incrível!!
Este livro é fenomenal! Não consegui parar do início ao fim, sempre pensamentos novos que me fez pender para não falar do final que me ficou a processar de tão bom de ler. Um dos meus preferidos! Um livro surpreendente do início ao fim que nos faz ter pena e raiva da alicia. Um excelente thriller psicológico!!
-
Leitura cativante
A Paciente Silenciosa é um thriller psicológico que nos prende logo no primeiro capítulo e que só conseguimos largar depois de sabermos o que aconteceu. O final é bem inesperado e nada no livro está relatado em vão. Não vão sentir que alguns capítulos apenas servem para empatar, compreendem? Tudo o que lá está é essencial para desvendarem o mistério — ou compreenderem-no — o que resulta em longas horas de leitura cativante, sem vocês darem por isso.
-
muito bom
muito bom
- ver menos comentários ver mais comentários
O seu silêncio tem um motivo. Ela sabe.. e ele também. Um jogo perigoso que ambos estão disposto a jogar.
Thriller psicológico, de leitura compulsiva, este é o género de livro que nos apanha desprevenidos e, no final, nos faz exclamar “Muito Bom!!”. É impossível não ficar agarrado às páginas deste livro e só conseguirá largá-lo quando tudo fizer sentido.
Triller psicológico com muitas reviravoltas em todos os capítulos, mas todas estas reviravoltas são importantes para compreender o final surpreendente em que termina esta história. Alicia matou o marido e desde então não diz uma única palavra, Theo o seu psicoterapeuta tenta compreender este seu comportamento e o que aconteceu no dia trágico da morte de Gabriel.
Um policial que nos deixa intrigados e que não conseguimos largar. O crime já aconteceu, mas não sabemos o que motivou Alicia a matar o marido. O autor conseguiu instalar a curiosidade na nossa consciência e a necessidade de encontrar as respostas, que só as vamos encontrar no fim do livro. É surpreendente a maneira como o autor estruturou a história. Mesmo que nos manipule o tempo todo, nós relevamos porque nem imaginávamos o porquê do comportamento de Alicia. Fantástico.
Alicia Berenson, mata o seu marido, e desde desse dia nunca mais disse uma palavra. Este livro é contado a duas vozes pelo diário de Alicia e por Theo, o psiquiatra, que trabalha no mesmo hospital onde Alicia está internada. Um livro que nos deixava envolvidos no mistério de descobrir o que se passou mesmo no dia em que Alicia mata o seu marido.
Uma boa aposta de leitura para a estreia de Alex Michaelides. Um thriller que nos deixa de boca aberta, muito bem escrito de leitura fluída, com personagens bem construídas e muito suspense à mistura. Desde início que queremos saber a verdade sobre a morte do marido de Alicia e só descansamos quando soubermos.
Um romance que não nos larga até chegarmos ao seu fim. Alicia, após a morte trágica do seu marido, nunca mais profere uma palavra, nem para explicar o que levou à sua decisão. É interessante ver o caminho pelo qual o psicoterapeuta escolhido para o caso percorre para chegar ao fundo da questão.
Um thriller psicológico, passado numa ala psiquiátrica, com uma paciente que não diz uma palavra e um psicoterapeuta em busca de respostas... Este livro reúne todos os elementos para ser imperdível! E não decepciona. De leitura rápida e com umas reviravoltas inesperadas!
Um thriller muito bom, de uma leitura fácil e rápida e com grandes reviravoltas.
Um empolgante thriller psicológico impossível de largar. Um livro que nos deixa imersos e hipnotizados, com algumas reviravoltas que tornam a história emocionante.