Bertrand.pt - Gestão da Restauração

Gestão da Restauração

de Vítor Gomes 

Editor: Lidel
Edição: fevereiro de 2020
Portes
Grátis
10%
24,95€
Poupe 2,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

O setor da restauração em Portugal encontra-se num momento de grande destaque, seja pela relevância que o turismo assume na economia do país, seja pelo constante reconhecimento da qualidade dos produtos apresentados e dos serviços prestados. Antes disto, a verdade é que há várias décadas que o hábito de fazer refeições fora de casa caracteriza os portugueses, motivada por diferentes necessidades, como nutricionais ou de lazer.

Tanto para quem pretende iniciar a sua atividade no mundo da restauração como para quem pretende modernizar as suas instalações, este livro assume-se como um manual essencial, ao abordar matérias como as áreas dos estabelecimentos e sua organização e definição, os equipamentos, a gestão administrativa do pessoal (incluindo exemplos de diversos documentos de registo e de apoio para recursos humanos, além de outros de construção de equipas de trabalho) e elaboração de ementas.

O marketing e os novos canais de comunicação (redes sociais) são também discutidos, tal como as leis de Omnes e a sua aplicação. A informática, a orçamentação para as unidades de restauração, os fundamentos de HACCP e um modelo de relatório de inspeção de HACCP finalizam a obra.

Cada capítulo do livro inclui, no final, duas secções de carácter pedagógico: exercícios que permitem ao leitor testar os seus conhecimentos e a compilação dos termos mais importantes.

Este livro destina-se aos profissionais do setor da hotelaria e restauração e a estudantes e professores dos cursos das mesmas áreas, de diversos graus de ensino, incluindo cursos profissionais e cursos de gestão hoteleira ou restauração ao nível de licenciatura, pós-graduação ou mestrado. Não deixa também de ser útil para os curiosos do universo da restauração.

- Introdução à restauração
- Layout e equipamentos
- Recursos humanos
- O produto em restauração
- Relação com os clientes
- Comercialização em restauração
- Informática para a restauração
- Orçamentação
- Princípios de HACC
- Relatório de inspeção de HACCP

Outros livros da coleção

Gestão Hoteleira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
33,29€
Lidel
Introdução à Gestão de Animação Turística
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,99€
Lidel
Gestão da Restauração
ISBN: 9789897524219 Ano de edição: 02-2020 Editor: Lidel Idioma: Português Dimensões: 165 x 238 x 16 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 272 Tipo de Produto: Livro Coleção: Hotelaria & Turismo Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Hotelaria e Turismo

Quem comprou também comprou

Gestão Hoteleira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
33,29€
Lidel
Introdução à Gestão Hoteleira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Lidel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.