Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo

de Eduardo Moraes Sarmento, Rita Vitorino de Carvalho e Nuno Abranja  

Bertrand.pt - Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo
Editor: Lidel
Edição: janeiro de 2022
Portes
Grátis
10%
20,55€
Poupe 2,06€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

A conceção e a implementação de um plano de marketing e o uso do marketing digital são hoje fundamentais para todas as empresas do setor da Hotelaria e do Turismo que se queiram modernizar e afirmar, nomeadamente num contexto de incerteza.

Com uma primeira parte dedicada à planificação de estratégias e ações de marketing e uma segunda parte exclusivamente centrada no marketing digital, esta é uma obra única no mercado que, através de uma abordagem original, clara e pragmática, permite:

- Refletir sobre a importância e a organização de um plano de marketing;
- Avaliar o potencial turístico do destino onde se opera, tendo em conta a oferta, a procura, a concorrência e as tendências do mercado;
- Definir e aplicar, como ferramentas de trabalho, no contexto de micro, pequenas e médias empresas, os guiões, as tabelas e os quadros apresentados;
- Conhecer o modus operandi do marketing digital na Hotelaria e no Turismo e o perfil do consumidor online;
- Entender o comércio eletrónico (e-commerce) e como se estruturam os Travel Recommender Systems, os motores de busca, os portais de compra coletivos e os portais de venda no que concerne à atividade turística;
- Identificar e dominar o funcionamento dos principais veículos e ferramentas do marketing digital na Hotelaria e no Turismo (websites, e-mail marketing, redes sociais, aplicações móveis, blogues e vlogues, marketing de conteúdos, mobile marketing, entre outros).

Este livro foi idealizado tendo em conta a realidade do mercado hoteleiro e turístico português e permite a estudantes e professores do Ensino Superior e Profissional, colaboradores e empresários de micro, pequenas e médias empresas compreenderem e lidarem com as decisões e os desafios de um mundo global, fortemente competitivo e no qual a transformação digital veio alterar a forma de condução dos negócios - tanto do ponto de vista da operacionalização diária como da tomada de decisões estratégicas.

Críticas
«A obra pensada e deliberadamente vocacionada para as micro, pequenas e médias empresas do Turismo (MPME) (…) vem enriquecer o conhecimento técnico-científico do Turismo, elevar as capacidades analíticas e de conhecimento de mercado por parte das empresas e reforçar as competências dos profissionais do turismo na área do marketing, com foco no marketing digital.»

Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo de Portugal
António Abrantes, Secretário-Geral da Confederação do Turismo de Portugal

Da mesma coleção

Gestão Hoteleira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
33,29€
Lidel
Contabilidade Financeira na Hotelaria e na Restauração
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
24,95€
Lidel
Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo
ISBN:
9789897526862
Ano de edição:
01-2022
Editor:
Lidel
Idioma:
Português
Dimensões:
168 x 246 x 12 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
208
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Contabilidade Financeira na Hotelaria e na Restauração
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
24,95€
Lidel
Gestão Comercial Hoteleira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
27,75€
Lidel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.