Hakuna Matata. Ele está de volta.

Por: Sónia Rodrigues Pinto a 2019-07-16

10%

Rei Leão - Livro do Filme
14,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS
É já esta semana que O Rei Leão volta aos cinemas, 25 anos depois do filme original ter conquistado os nossos corações pela primeira vez. Com um novo filme, vem também um novo álbum e até um novo livro. Fique a saber tudo sobre o  remake  do clássico da Disney mais aguardado de sempre.

 

A nova versão cinematográfica conta com um elenco de luxo, de onde se destacam nomes como Beyoncé (Nala), Donald Glover  (Simba) e Seth Rogen  (Pumba). Também James Earl Jones se destaca, voltando à história que o acolheu em 1994, pronto a reclamar o seu papel único na voz de Mufasa. 

O diretor, Jon Favreau , ficou conhecido em 2016 pela adaptação de O Livro da Selva,  outro clássico da Disney, de 1967. As linhas que separam o mundo animado da realidade são, nos seus filmes, cada vez menos percetíveis, algo que nos chama imediatamente a atenção no trailer oficial de O Rei Leão .

Jamie East , jornalista do The Sun , ficou rendido ao realismo “simplesmente alucinante” do filme, como é notório “nos pêlos molhados, o calor cintilante que emerge do chão arenoso, ou mesmo a simples rocha” , afirmando que tem um “nível de detalhe de loucos” e um elenco “exatamente no ponto” .

 


 

 

 

IMAGENS: DISNEY

 
Os novos detalhes adicionados à história original

Como em todas as adaptações cinematográficas, novas cenas foram adicionadas à história inicial. As mais recentes críticas ao filme, no entanto, garantem que são acontecimentos importantes que oferecem algo mais à jornada de Simba  sem, ainda assim, modificar a narrativa original.

De acordo com a Insider , o remake de O Rei Leão inclui uma razão adicional para Scar , vilão da história, querer o trono do seu irmão e, consequentemente, de Simba. Este novo Scar não está apenas sedento de poder; sentimentos de inveja e rejeição levam-no a lutar pelo seu lugar nas Terras do Reino – um detalhe excluído da versão de 1994 e que é reintroduzido aqui. 

Por outro lado, Mark Hughes , jornalista da Forbes , avisa que alguns dos momentos cómicos foram alterados para chegar a um sentido de humor mais actual, com novas piadas e que “funciona muito melhor para os adultos, quer estejam sozinhos ou acompanhados por crianças”

Outra grande novidade – e que parece entusiasmar verdadeiramente os fãs de O Rei Leão – é a banda sonora do filme de 2019. No início de julho, foi anunciado que a curadoria e produção do álbum foram realizadas por Beyoncé . Para além da sua interpretação de “Can You Feel the Love Tonight” , ao lado de Donald Glover , a cantora decidiu também incluir uma nova música, “Never Too Late” , de Elton John (compositor de algumas das músicas da banda sonora original).

 


 

A ACOMPANHAR O FILME, VEM TAMBÉM O LIVRO. 

Rei Leão – Livro do Filme , foi publicado pela Dom Quixote e procura alcançar um público mais adulto. São 20 capítulos, sem ilustrações e com uma linguagem menos infantil, prometendo uma aventura que traz renovada diversão aos mais jovens. 

Tanto para as gerações mais novas, como para os adultos que, há 25 anos, acompanharam a viagem de Simba pelas Terras do Reino,  O Rei Leão  garante uma jornada inesquecível ao lado do nosso leão favorito. É caso para dizer: Hakuna Matata.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.