Bula Literária | "Veg", de Jamie Oliver

Por: Bertrand Livreiros a 2021-10-11 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Jamie Oliver

Jamie Oliver

Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 16 anos na televisão e na edição de livros, Jamie já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a comerem alimentos frescos e deliciosos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, e o Food Revolution Day (Dia Anual da Revolução Alimentar) têm por objetivo melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o mundo através de uma melhor educação alimentar.
Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o Cricketers, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef.
Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que continua a dar formação a jovens desempregados na área da restauração. Alguns anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade na alimentação das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação dirige o restaurante Fifteen e os seus cursos de formação em Londres, com restaurantes homólogos na Cornualha e em Amesterdão, e promove cursos de competências práticas de cozinha através dos centros do Jamie’s Ministry of Food, tanto no Reino Unido como na Austrália. Criou também o Jamie’s Home Cooking Skills, um curso BTEC (Business and Technology Education Council), para as escolas secundárias, e The Kitchen Garden Project, para as escolas primárias, um projeto que torna realidade a magia de cultivar e cozinhar os alimentos. A Fundação estende também a sua atividade aos Estados Unidos, visando promover uma melhor educação alimentar nas escolas, empresas e comunidades através de parcerias que permitem levar este programa a mais pessoas.
Entre os famosos restaurantes de Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida.
Jamie colabora no Jamie Magazine, a sua revista de culinária, aparece nos seus canais do YouTube Jamie Oliver’s Food Tube and Drinks Tube, tem 5 apps premiadas, e publicou até à data 24 livros de cozinha que são campeões de vendas; tudo isto, além dos seus programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos, Poppy, Daisy, Petal e Buddy.
jamieoliver.com | youtube.com/jamieoliver

VER +

20%

VEG
27,50€ 22,00€
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Jamie Oliver — o autor britânico de livros de culinária com mais sucesso de sempre — está de volta com as mais deliciosas refeições à base de vegetais. Atualmente, há cada vez mais pessoas empenhadas em aumentar o consumo deste tipo de alimentos, seja por motivos de saúde, por razões económicas ou para proteger o planeta. Inspirados na cozinha de todo o mundo, estes pratos prodigiosamente fáceis de fazer são uma verdadeira homenagem aos humildes e maravilhosos vegetais e irão deixá-lo saciado, feliz e satisfeito — e nem dará pela falta da carne no seu prato. 

 


 

Indicado para: Questionar e refletir sobre a rotina alimentar; combater a dependência das proteínas animais; combater preconceitos e desinformação acerca da dieta vegetariana; controlar o peso, a tensão arterial e o colesterol; reduzir o risco de doenças cardiovasculares e de diabetes; aliviar quadros de obstipação; atenuar crises de criatividade culinária; 

Efeitos secundários: Adopção de uma dieta mais equilibrada, flexivegetariana ou vegetariana; melhoria generalizada da saúde, do bem-estar e dos níveis de energia física; aumento da longevidade; descoberta de novos sabores e apuramento dos sentidos; saída da zona de conforto e da rotina; abertura e expansão da mente; arrojo; alegria;

Posologia: Ler de estômago cheio e planear a preparação de pelo menos duas receitas por semana. 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.