Bula Literária | "Os dias da História", de Paulo Jorge de Sousa Pinto

Por: Bertrand Livreiros a 2020-08-25 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Paulo Jorge de Sousa Pinto

Paulo Jorge de Sousa Pinto

Paulo Jorge de Sousa Pinto (n. Lisboa, 1966) é mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em Ciências Históricas pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente, é investigador integrado do CHAM – Centro de Humanidades (FCSH/NOVA), onde coordena a linha temática de investigação «Ásia: Povos, Poderes, Intercâmbios», e docente na FCSH/NOVA, onde leciona as disciplinas de «História dos Portugueses na Ásia» (licenciatura em História) e «O Oceano Índico. Sociedades, Comércio e Guerra» (mestrado em História do Império Português). As suas principais temáticas de interesse e de investigação são o Sueste Asiático, a expansão europeia na Ásia e os impérios ultramarinos ibéricos. Tem desenvolvido atividade de investigação e publicado obras nestas áreas, nomeadamente The Portuguese and the Straits of Melaka, 1575-1619: Power, Trade and Diplomacy, Singapore University Press, 2012. É membro da European Association for South East Asian Studies, do Forum on European Expansion and Global Interaction (FEEGI) e da Academia de Marinha. No campo de divulgação da História, foi autor, entre 2016 e 2018, do programa da Antena 2 Os Dias da História e da obra Os Portugueses Descobriram a Austrália? 100 Perguntas sobre Factos, Dúvidas e Curiosidades dos Descobrimentos, Esfera dos Livros, 2013.

VER +

10%

Os Dias da História
19,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Colmatar lacunas de cultura geral; combater a falta de informação; readquirir o hábito de ler;

Efeitos secundários: Interesse renovado por livros de História e livros em geral; aguçar da curiosidade por outros temas; aumento do repertório para espoletar conversas; maior capacidade para pensar em profundidade e relacionar temas;

Posologia: Um texto por dia, ao pequeno-almoço.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.