As Minhas Estúpidas Intenções, de Bernardo Zannoni | Bula Literária

Por: Bertrand Livreiros a 2023-11-28

10%

As Minhas Estúpidas Intenções
16,60€ 14,94€
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

In Memoriam, de Alice Winn | Bula Literária

Estamos em 1914 e falar de guerra parece algo distante para Henry Gaunt, Sidney Ellwood e os restantes colegas de turma, instalados em segurança no seu idílico colégio interno no campo inglês. Aos dezassete anos, são demasiado jovens para se alistarem e, de qualquer modo, Gaunt trava a sua própria batalha privada — uma paixão que o consome pelo seu melhor amigo, o sonhador e poético Ellwood - sem fazer ideia de que Ellwood está apaixonado por ele, e sempre esteve. Quando a mãe alemã de Gaunt lhe pede para se alistar como oficial no exército britânico para proteger a família dos ataques anti-alemães, Gaunt alista-se imediatamente, aliviado por poder escapar aos seus sentimentos avassaladores por Ellwood.

Escola de Finanças Pessoais, de Andreia Melo e Tânia Matos | Bula Literária

São muitos os que se queixam de que a escola não nos prepara para os desafios da vida quotidiana, nomeadamente para lidar com o dinheiro. Reconhecendo essa lacuna no nosso sistema de ensino, Andreia Melo e Tânia Matos querem levar-nos para uma escola que nos ensina muito mais do que aprender a conferir o troco.

Mensagem, de Fernando Pessoa e Pedro Moura | Bula Literária

A obra trata do glorioso passado de Portugal de forma apologética e tenta encontrar um sentido para a antiga grandeza e a decadência existente na época em que o livro foi escrito. Glorifica acima de tudo o estilo camoniano e o valor simbólico dos heróis do passado, como os Descobrimentos portugueses. É apontando as virtudes portuguesas que Fernando Pessoa acredita que o país deva se regenerar, ou seja, tornar-se grande como foi no passado através da valorização cultural da nação.

As Minhas Estúpidas Intenções é a história fascinante de Archy, um macho de fuinha nascido na miséria, mutilado ainda jovem por um acidente e vendido como escravo pela mãe a um raposo usurário chamado Solomon, que, considerando-o esperto, resolve ensiná-lo a ler a Bíblia em segredo. Este conhecimento faz de Archy um milagre da zoologia, mas também um ser estranho que acaba por não encaixar em lugar nenhum.



Indicado para: amparar quadros de abandono, desamparo, desamor, rejeição, crueldade, sadismo, brutalidade, escravização, chantagem e sofrimento; purgar sentimentos de culpa, vergonha, raiva, medo, cinismo e hipocrisia;

Efeitos secundários: sentimentos paradoxais de estranheza, repulsa, tristeza, compaixão, ternura e agrado; reflexões sobre fé, religião, moralidade, conhecimento vs. ignorância, livre arbítrio, instinto de sobrevivência e a inevitabilidade da morte; estado geral de introspeção e questionamento;

Posologia: ler ao seu ritmo.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.