A Casa dos Galos, de Victoria Belim | Bula Literária

Por: Bertrand Livreiros a 2023-07-06

10%

A Casa dos Galos
17,75€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Em 2014, os marcos da geografia pessoal de Victoria Belim sucumbem às mãos da Rússia. A sua cidade natal, Kiev, é dominada por protestos e alvo de repressão violenta. A Crimeia, para onde Victoria fora mandada estudar a fim de evitar a radiação do desastre nuclear de Chernobyl, foi invadida. Kharkov, onde a sua avó Valentina estudou Economia e se apaixonou; Donetsk, onde o seu pai trabalhou; e Mariupol, onde ela e a mãe compraram uma cerejeira para plantar no jardim, tornaram-se campos de batalha.



Indicado para: aprender sobre a história da Ucrânia nos últimos cem anos; adquirir ferramentas para fazer face à adversidade, ao conflito, à divisão, à amargura e ao trauma; denunciar a guerra, a opressão, a perseguição, a tirania, a manipulação e a injustiça;

Efeitos secundários: balanço das suas relações familiares e lealdades; reflexões sobre memória, herança, identidade e pertença; valorização da autodeterminação e da liberdade; acréscimo de resiliência, persistência e paciência; abertura à reconciliação; sentimentos de empatia e compaixão;

Posologia: Diluir a leitura de dois capítulos ao longo de um dia.

 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.