João Paulo Martins
João Paulo Martins é arquiteto, professor auxiliar da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e integra o Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD) como membro do grupo de investigação DHisto – Design, História e Quotidiano. Foi colaborador do Atelier Daciano da Costa (1988-2002) e comissário científico das seguintes exposições: Daciano da Costa, Designer (Fundação Calouste Gulbenkian, 2001); O respeito e a disciplina que a todos se impõe. Mobiliário para edifícios públicos em Portugal, 1934 1974 (MUDE, Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, 2014); Cottinelli Telmo, 1897-1948. «Os arquitetos são poetas também» (Padrão dos Descobrimentos, 2014); Do Convento ao Campo Grande. Nos 50 anos da mudança. Biblioteca Nacional de Portugal, 1969 2019 (BNP, 2019); Sombras do Império | Belém — Projetos, Hesitações e Inércia 1941 1972 (Padrão dos Descobrimentos, 2022), tendo coordenado o livro com o mesmo título publicado pela Tinta-da-china em 2023. O livro O CCB por Daciano da Costa teve origem na exposição O CCB por Daciano da Costa. Design de equipamento e mobiliário, 1993 2023 (Centro Cultural de Belém, 2023).
VER +
Apresentação do livro e sessão de autógrafos com o autor, João Paulo Martins, jornalista especializado na área dos vinhos, colabora com várias publicações nacionais e estrangeiras e é membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas.
Publicado há dezassete anos consecutivos, o mais respeitado guia de vinhos do país está de volta.
Nesta obra, poderá encontrar a análise de vinhos de todas as regiões, devidamente assinalados com classificações e notas de prova, assim como uma criteriosa seleção dos melhores vinhos do ano - e, ainda, um capítulo dedicado aos vinhos que custam menos de 4 euros.
Tudo o precisa de saber sobre vinhos, seja para o dia-a-dia, seja para uma ocasião especial, está nestas páginas.