Vida à Venda

de Yukio Mishima 

Editor: Livros do Brasil
Edição: junho de 2019
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
20%
17,75€
14,20€
Em stock online

Uma das últimas obras escritas por Yukio Mishima, publicada originalmente nas páginas da edição japonesa da revista Playboy ao longo de 1968, Vida à Venda só recentemente foi descoberta pelo grande público, conquistando nos últimos anos novos leitores japoneses e merecendo traduções em vários pontos do mundo.

Farto dos seus dias, e depois de uma tentativa frustrada de suicídio, Hanio Yamada, jovem publicitário, decide pôr um anúncio no jornal: «Vendo a minha vida. Pode utilizá-la conforme as suas conveniências.» A partir desse momento, uma série de personagens estranhas virão ao seu encontro – uma mulher vampira, espiões, uma jovem viciada em LSD – e, peripécia após peripécia, entre o humor e a frieza, Hanio depara-se sucessivamente com algo que o impede de se desfazer da sua existência.

Original, irreverente, jocoso, este romance propõe um excêntrico passeio pelas profundas considerações do autor sobre a morte e o valor da vida.

  • Mercadoria da Existência
    Jacqueline Miranda - Livreiro Castelo Branco 26/02/2024 | 26-02-2024

    A narrativa perspicaz de Mishima mergulha nas profundezas da alma humana, explorando temas de identidade, liberdade e alienação. Ao acompanhar a jornada de Hanio, somos confrontados com nossas próprias noções de valor e propósito na vida. Mishima desafia as convenções sociais e nos leva a questionar o verdadeiro significado da existência. Sua escrita eloquente e provocativa nos envolve em uma reflexão profunda sobre o que realmente importa em nossas vidas.

  • A ironia da vida
    Catarina Teixeira - Bertrand Chiado | 22-08-2021

    Nunca me diverti tanto a ler um livro como este... O que é irónico devido ao tema que este aborda. Lê-se bastante bem pois é pequeno e a fluidez da escrita do Mishima não desilude aqui, apesar de ser uma obra diferente do que ele nos habituou. Recomendo vivamente

  • Quanto vale a vida de um Homem?
    Joana Coelho - Livraria Bertrand Fórum Algarve | 25-02-2020

    Quando Hanio coloca um anúncio no jornal a vender a sua vida, para ser utilizada como o comprador bem entender, não está certamente à espera de todas as peripécias que o esperam. Esta é a história de um homem que tanto tenta livrar-se da vida mas que a vida não o deixa ir. Ou ele não a deixa ir. Acabamos a pensar "o que leva um Homem a vender a sua vida?".

  • o valor da vida
    Florinda Capitão - Livreira Alameda Shop & Spot | 30-06-2019

    Um livro muito diferente dos que já li de Mishima, apesar de focar alguns dos seus temas habituais: a morte, o suicídio e o sentido da vida. Absurdo e (tragi)cómico q.b. levanta a questão: o que se passará na cabeça de um homem que põe a vida à venda, sem se importar com o valor que pagam por ela e com o que poderá advir dessa transação?

  • ver menos comentários ver mais comentários
  • Apesar de tudo, o apego à vida.
    Sílvia Mendes | 14-04-2025

    Livro bem louco, a roçar o nonsense. Caí na tentação de pensar que se nota ter sido escrito por um oriental e que um ocidental não o teria escrito. Será?

Da mesma coleção

O Diário de Anne Frank
20%
portes grátis
16,65€ 13,32€
Livros do Brasil
O estrangeiro
30%
portes grátis
20% + 10% Cartão Leitor Bertrand
12,20€ 9,76€
Livros do Brasil
Vida à Venda
ISBN:
978-989-711-043-6
Ano de edição:
06-2019
Editor:
Livros do Brasil
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 17 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
216
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Dois Mundos
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Alguns Preferem as Urtigas
20%
portes grátis
15,90€ 12,72€
Editorial Teorema
A Promessa
20%
portes grátis
17,75€ 14,20€
Livros do Brasil
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.