No Limiar da Eternidade
Trilogia O Século - Livro 3
de Ken Follett; Tradução: Helena Sobral e Isabel Nunes
Grátis
Sobre o livro
Enquanto as decisões tomadas nos corredores do poder ameaçam extremar os antagonismos e originar uma guerra nuclear, as cinco famílias de diferentes nacionalidades que têm estado no centro desta trilogia O Século voltam a entrecruzar-se numa inesquecível narrativa de paixões e conflitos durante a Guerra Fria.
Quando Rebecca Hoffmann, uma professora que vive na Alemanha de Leste, descobre que anda a ser seguida pela polícia secreta, conclui que toda a sua vida é uma mentira. O seu irmão mais novo, Walli, entretanto, anseia por conseguir transpor o Muro de Berlim e ir para Londres, uma cidade onde uma nova vaga de bandas musicais está a contagiar as novas gerações. Nos Estados Unidos, Georges Jakes, um jovem advogado da administração Kennedy, é um ativo defensor do movimento dos Direitos Civis, tal como a jovem por quem está apaixonado, Verena, que colabora com Martin Luther King. Juntos partem de Washington num autocarro em direção ao Sul, numa arriscada viagem de protesto contra a discriminação racial. Na Rússia, a ativista Tania Dvornik escapa milagrosamente à prisão por distribuir um jornal ilegal. Enquanto estas arriscadas ações decorrem, o irmão, Dimka Dvornik, torna-se uma figura em ascensão no seio do Partido Comunista, no Kremlin.
Nesta saga empolgante que agora se conclui, Ken Follett conduz-nos, em No Limiar da Eternidade, através de um mundo que pensávamos conhecer, mas que agora nunca mais nos parecerá o mesmo.
Publishers Weekly
Comentários
-
Recomendo vivamente
A leitura da trilogia ‘O Século’ ajudou a alargar os meus horizontes do conhecimento sobre os principais acontecimentos históricos do século 20. Valeu a penal ler os 3 volumes embora tenha gostado mais do vol.1 ‘A Queda dos Gigantes’. O ‘desaparecimento’ de alguns dos protagonistas presentes desde o volume 1, deixaram em mim um sentimento de perda, como se tivessem existido de facto. Recomendo vivamente a leitura da trilogia. Gostei muito.
-
Excelente! Aprender história de forma cativante.
A trilogia "O Século" do Ken Follett está entre os melhores livros que já li na vida. Ficamos por dentro da HISTÓRIA mundial, acompanhando a vida de várias famílias, de diferentes nacionalidades, ao longo de várias gerações. Muito cativante, imperdível mesmo.
O tão aguardado culminar da trilogia. Neste volume atravessamos o período do pós-guerra e o inicio da Guerra Fria e vamos conhecer o desfecho das personagens, muitas das quais já sinto saudades. Fabuloso como conseguimos "viver" dentro de um livro...