Gestão Escolar e Melhoria das Escolas
O que nos diz a investigação
de Ilídia Cabral e José Matias Alves
Grátis
Sobre o livro
Esta obra reúne um conjunto de textos de autores de diferentes instituições portuguesas de ensino superior e de investigação.
São contributos a partir dos quais somos convidados a retomar criticamente, ou a reatualizar, conhecimentos e adquiridos sociológicos (teóricos e empíricos) ou, mesmo, a conhecer pela primeira vez uma pluralidade de olhares em torno de outros objetos de pesquisa em contextos que se interlaçam (formais, não-formais e informais) e que, direta ou indiretamente, dizem respeito ao amplo e heterogéneo campo da educação.
E, neste caso, mais concretamente, aos jovens enquanto alunos (e aos alunos enquanto jovens), cujos percursos e experiências vão construindo e marcando biografias nas interfaces (complementares e contraditórias) entre a escola e a vida.
Os textos decorrem sobretudo de intercâmbios académicos e de trabalhos de investigação em curso que se referenciam genericamente às ciências sociais da educação.