Bertrand.pt - Nova Organização Pedagógica da Escola

Nova Organização Pedagógica da Escola

Caminhos de possibilidades

de João Formosinho, José Verdasca e José Matias Alves 

Editor: Fundação Manuel Leão
Portes
Grátis
10%
9,90€
Poupe 0,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

Nos seus vários andamentos, este livro mostra-nos que outra escola é possível quando os educadores e professores decidem alterar a gramática secular da escola. Não se tem de alterar todas as regras da organização escolar. Mas as mudanças sensíveis e que provocam efeitos nos modos de aprender dos alunos (e dos docentes) requerem que se altere, pelo menos, uma das variáveis-chave dessa gramática: o modo de gestão do currículo prescrito, o modo de organizar os grupos de alunos em turmas, a forma de alocar os professores aos alunos, o modo de gerir os tempos e/ou os espaços de ensino e aprendizagem e os modos de trabalhar dos professores (e dos alunos).

(da Apresentação)

Nova Organização Pedagógica da Escola
Caminhos de possibilidades
de João Formosinho, José Verdasca e José Matias Alves 
ISBN: 9789898151391 Editor: Fundação Manuel Leão Idioma: Português Dimensões: 140 x 214 x 10 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 180 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Políticas Educacionais e Administração Escolar

Quem comprou também comprou

Formar Professores Reflexivos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,00€
Instituto Piaget
O Projecto Educativo da Escola e as Políticas Educativas Locais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Universidade de Aveiro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.