Um Mundo Sem Fim - Volume I
de Ken Follett
Grátis
Sobre o livro
À semelhança de Os Pilares da Terra Ken Follett volta ao registo do romance histórico, numa obra dividida em duas partes graças às quase mil páginas que a compõem. A Presença publica agora o primeiro volume de Um Mundo Sem Fim, que se prevê repetir o sucesso de Os Pilares da Terra. O autor sentiu-se bastante motivado a escrever este novo livro já que desde Os Pilares da Terra, publicado em 1989, os leitores de todo o mundo clamavam insistentemente por uma sequela. Finalmente Follett inspirado e com coragem e determinação, sem esquecer uma enorme dedicação, lançou-se na escrita de Um Mundo Sem Fim, a continuação de Os Pilares da Terra, onde recorre a elementos comuns do primeiro livro e dá vida a descendentes de algumas personagens. Recuperando a mesma cidade Kingsbridge, o cenário é ambientado dois séculos mais tarde onde nos transporta até 1327. Aí iremos ao encontro de quatro crianças que presenciam a morte de dois homens por um cavaleiro. Três delas fogem com medo, ao passo que uma se mantém no local e ajuda o cavaleiro ferido a recompor-se e a esconder uma carta que contém informação secreta que não pode ser revelada enquanto ele for vivo. Estas crianças quando chegam à idade adulta viverão sempre na sombra daquelas mortes inexplicáveis que presenciaram naquele dia fatídico. Uma obra de fôlego com a marca assinalável e absolutamente incontornável de Ken Follett.
Daily Express
«Uma narrativa para os fãs de O Rei que Foi e Um Dia Será, O Senhor dos Anéis e outras epopeias do género.»
Kirkus Reviews
«Os fãs da anterior epopeia medieval de Follett não ficarão nada desiludidos.»
Publishers Weekly
Para quem leu os Pilares da Terra, não pode deixar de ler este livro, uma vez que se passa novamente em Kingsbridge, no século XIV. O autor volta novamente a cativar-nos com muito suspense, romance, ódio e vingança, mas com muita tragédia à mistura uma vez que se passa na época da Peste Negra.
O ponto de partida da trama é um acontecimento envolvendo quatro crianças e a morte de dois homens. O contexto histórico é a baixa Idade Média, acometida pela peste negra, por guerras e conflitos políticos entre clero e nobreza. Com personagens muito bem construídos, o Mundo sem fim é um livro intrigante e agradável.
Uma verdadeira epopeia histórica no inconfundível estilo de Ken Follet! Voltamos a Kingsbridge, a mesma cidade onde decorre a acção de "Os Pilares da Terra",e vamos acompanhar as vidas dos descendentes dos protagonistas do anterior romance. Numa narrativa crua, dinâmica e envolvente, o autor consegue transportar-nos para o centro da história e vivenciar todas as tristezas e alegrias dos personagens, sentindo o seu ódio e euforia como se estivéssemos lá. Este livro tem um dos personagens mais odiosos de sempre, mas no fim a justiça prevalece!
Um romance histórico incomparável! Ken Follett conseguiu, uma vez mais, criar um enredo repleto de personagens únicas e dóceis. Uma obra que promete envolver o leitor e fazê-lo apaixonar-se pela Idade Média e pelo próprio autor.