Sobre o livro
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou a sua brilhante carreira para se tornar monge num mosteiro beneditino, é o personagem central desta história envolvente, criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais seguidos pelos verdadeiros líderes.
Se sente dificuldades em fazer com que a sua equipa consiga extrair o maior rendimento possível do seu trabalho e se gostaria de se relacionar melhor com a sua família e com os seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir novos horizontes na sua forma de lidar com os outros.
É impossível ler este livro sem sair transformado.
O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Sim, esse livro é um verdadeiro formador de autores; autores das próprias vidas. Começa a nos relembrar que a nossa é fruto das nossas ações e pensamentos (sim, uma frase clichê, mas que precisa ser dita). Deixe claro que o essencial é começar pelo começo, muitas vezes, recomeçar do ponto em que nos perdemos.
Um dos meus 3 livros de eleição, por 3 razões: 1 - Inspira-nos a ser sempre melhor. 2 - Tentar ser melhor é investir nos elementos da nossa equipa. 3 - Não estamos sozinhos, existe sempre alguém também a querer ser sempre melhor! Muito Bom!