Sobre o livro
Mitos e magia, lendas e amor encontram-se nesta história deslumbrante. Imagens vívidas do passado celta tecem uma narrativa de mistério, poder e amor.
Segundo livro da trilogia Sevenwaters, que catapultou Juliet Marillier para a fama, esgotado há vários anos, há muito aguardado pelos fãs.
As florestas de Sevenwaters lançaram o seu encantamento sobre Liadan que, tal como a mãe, Sorcha, herdou a dádiva da cura e o dom da Visão. As Criaturas Encantadas preveniram Liadan de que deve ficar em Sevenwaters se deseja que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos bretões.
A Irlanda está no meio de uma avassaladora guerra. Atacantes assolam as suas costas… e uma nova fé ameaça a antiga.
Neste quadro perigoso um homem é temido, acima de todos: o Homem Pintado ganhou uma reputação terrível como mercenário cruel e astucioso e precedido pelo seu temível bando. Ataca onde lhe pagam com perspicácia e temeridade, espalhando o terror e desaparecendo como que por magia.
De regresso a casa, Liadan é capturada pelo bando do Homem Pintado, que se revela um homem diferente da lenda que o precede.
A continuação de filha da profecia trás-nos a aventura de Liadan, filha de Sorcha que é atormentada com os mesmos poderes da mãe. Quando o destino de uma guerra pesa nos seus ombros, Liadan é capturada por um homem temido que acaba por ser mais do que aquilo que todos pensam dele. Numa linha semelhante ao livro anterior, Marillier continua a deslumbrar-nos com a fantasia Celta a que já nos habituou.
Depois de ter lido o primeiro livro da Trilogia de Sevenwaters , achei que a autora não poderia melhorar, como estava errada... O segundo livro trouxe-me de volta a um mundo de fantasia e magia e com outra história cativante, desta vez de Liadan, filha de Sorcha que herda da mãe a dádiva da cura e o dom da visão. E tal como a mãe, também os seres da Floresta vão tentar interferir na sua vida. Mas Liadan tem um espírito forte e uma enorme vontade de escrever o seu próprio destino. Uma história de amor, fantasia, mito e lenda, tudo misturado em uma historia que se lê de um fôlego.