Ajuda

Se tem dúvidas, nós temos as respostas e poderá encontrá-las aqui, em três grandes áreas: livraria online, rede de livrarias e Cartão Leitor Bertrand. Estamos aqui para ajudar.

Como posso criar uma conta na livraria Bertrand online?
Uma das opções é fazê-lo através do Login, disponível no ícone Cliente no canto superior direito. Se ainda não é Leitor Bertrand, ou seja, se nunca se registou neste site ou se não se registou como Leitor Bertrand numa das livrarias da rede, basta fazer o registo, indicando o seu e-mail e password.

Assim que esteja registado, pode aceder à sua conta na Área cliente, onde tem informação sobre os seus dados pessoais, as suas encomendas, o seu cartão Leitor Bertrand, a sua lista de desejos, etc.

Registei-me na livraria online (www.bertrand.pt) e apercebi-me que passei a ser Leitor Bertrand. O que é que isto quer dizer?
É verdade. Ao registar-se na livraria online, mesmo sem ter um cartão físico, passou a poder beneficiar gratuitamente de uma série de vantagens:
» Descontos, cujo valor acumula na sua conta/cartão e podem ser utilizados durante seis meses;
»  Usar o saldo acumulado na sua conta/cartão na livraria online em compras efetuadas em qualquer outra livraria da rede;
» Usar o saldo acumulado na sua conta/cartão em qualquer uma das livrarias Bertrand de todo o país nas compras  efetuadas na livraria online.
» Bónus especiais, a partir de determinados montantes de compras;
» Ofertas e presentes, como o vale de aniversário;
» Descontos especiais em parceiros

Já tenho o Cartão Leitor Bertrand, que fiz numa livraria. Devo registar-me de novo para o poder usar aqui na livraria online?
Se se registou como Leitor Bertrand numa livraria e nessa altura:
» Indicou o seu email, basta fazer Login e entrar na livraria online com esse e-mail e, se não se lembra da sua password, clicar em Recuperar password;
» Se não forneceu o seu email, faça um novo registo, através da opção Registar do lado direito do ecrã.

Ao registar-se na livraria online, ser-lhe-á atribuído um novo número de Leitor Bertrand. Aproveite e peça uma fusão dos cartões que tem. Desta forma, é mais fácil acumular e gerir o seu saldo.

Tenho mais do que um Cartão Leitor Bertrand e, quando faço login com o e-mail associado ao registo de um desses cartões, só tenho esse saldo disponível. Como posso ter a totalidade de saldo num só cartão?
Basta que nos indique aqui qual o cartão que pretende manter. O saldo que tenha no(s) seu(s) cartão(ões) será fundido e ficará disponível no cartão que decida manter. O(s) outro(s) cartão(ões) será(ão) desativado(s).

Como posso saber se já sou Leitor Bertrand?
Já é Leitor Bertrand se: 
» Já está registado na livraria online. 
» Aderiu ao Cartão Leitor Bertrand nas nossas livrarias. 
» Fez compras e acumulou saldo, nas nossas livrarias.

Para confirmar:
» Na livraria online: faça Login e pode consultar o seu número de Leitor Bertrand e o seu extrato, na Área de Cliente.
» Nas nossas livrarias: pergunte aos nossos livreiros que, rapidamente, o(a) informarão se já é Leitor Bertrand.

Como posso alterar a minha password?
Faça Login e aceda à Área cliente. Através da opção Os meus dados pessoais, pode alterar os dados pretendidos, concluindo as suas alterações com a opção ´Confirmar`.

Esqueci-me da password de acesso à minha conta. O que devo fazer?
Na página de Login, selecione a opção Recuperar password.

Tenho uma conta e quero mudar o meu e-mail e/ou número de telemóvel, como posso fazê-lo?
Faça Login e aceda à Área cliente. Através da opção Os meus dados pessoais, pode atualizar os seus dados, sempre que necessário, concluindo o processo com a opção ‘Confirmar’.

Como posso alterar a minha morada?
Faça Login e aceda à Área cliente. Através da opção Os meus dados pessoais, pode atualizar os seus dados, sempre que necessário, concluindo o processo com a opção ‘Confirmar’.

Gostava de passar a ter um presente da Livraria Bertrand no dia do meu aniversário. O que devo fazer?
Para que nos possa dar o prazer de lhe oferecermos um presente no dia do seu aniversário, basta indicar-nos a sua data de nascimento.
Faça Login, aceda à Área cliente e indique a sua data de nascimento, na área Os meus dados pessoais, concluindo o processo com a opção ‘Confirmar’.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Porquê comprar na livraria Bertrand online?

Simples, porque:

Somos uma rede de livrarias portuguesa, a rede da livraria mais antiga do mundo – somos livros.
Oferecemos-lhe 9 Milhões de livros em português, inglês, francês e espanhol e também livros escolares;

Em todas as compras, acumula euros no seu Cartão Leitor Bertrand que pode utilizar na livraria online ou em qualquer uma das livrarias da rede de todo o país;

Pode receber a sua encomenda onde bem entender: numa morada à sua escolha em Portugal ou qualquer outro lado do mundo; num ponto da Rede Pickup ou numa livraria Bertrand de todo o país; 

Temos ao seu dispor um serviço de atendimento que lhe permite escolher o serviço que, conforme a ocasião, mais lhe convém:

» Uma experiência de atendimento pessoal por um livreiro de uma das nossas livrarias de todo o país, sempre disponível para o aconselhar; 

» Reservar os seus livros na livraria Bertrand online e deslocar-se a uma das nossas livrarias de todo o país para verificar se é o que pretende e ali concretizar a compra; 

» Uma experiência de self-service na livraria Bertrand online, onde compra os seus livros e escolhe onde os quer receber (numa morada à sua escolha ou numa das nossas livrarias de todo o país). 

 

O que tenho de fazer para poder fazer uma encomenda na livraria Bertrand online?
Fazer uma encomenda é muito simples e rápido:

- Se já está registado ou é Leitor Bertrand, faça Login. Se ainda não está registado, registe-se, indicando pouco mais do que o seu e-mail;
- Escolha o(s) livro(s);
- Faça checkout, escolhendo o meio de envio e de pagamento; 

Para mais detalhes, consulte o passo a passo na página Como comprar na livraria Bertrand online em menos de 2 minutos

Posso evitar ter que estar sempre a repetir os meus dados em cada compra que faço?

Sim, pode, se utilizar opção Checkout Expresso.

Ao definir previamente os seus dados habituais (dados a constar na(s) fatura(s), morada e/ou forma de envio e meio de pagamento), a sua compra será muito mais rápida através da opção Checkout Expresso.

Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua Área Cliente.

 

Como garantem a confidencialidade e segurança dos meus dados pessoais?

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Garantimos a segurança e confidencialidade dos seus dados.

Consulte a nossa política de privacidade.

 

Como garantem a confidencialidade e segurança dos dados do meu cartão de crédito?

Garantimos que todas as suas compras no nosso site são seguras para que não tenha de se preocupar com a segurança do seu cartão de crédito. Todas as transações são feitas através de um servidor seguro encriptado.

Depois de utilizarmos os dados do seu cartão no pagamento da sua encomenda, estes serão automaticamente retirados da nossa base de dados e destruídos. Na compra seguinte, ser-lhe-ão novamente solicitados todos os dados do seu cartão.

Para além disso, tem outras opções de pagamento que dispensam o fornecimento de dados do cartão de crédito, como é o caso do pagamento por Multibanco.

 

Quanto tempo vai demorar a minha encomenda a chegar?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:

» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar, e
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido. 

 

EM STOCK – ENVIO IMEDIATO 
A sua encomenda é enviada no próprio dia se:
» contiver apenas artigo(s) com esta indicação de disponibilidade, e
» for paga até às 16:00 horas de um dia útil.

As encomendas pagas após as 16:00 horas apenas são enviadas no dia útil seguinte. 

Estes prazos podem sofrer alterações em função do número de unidades encomendadas de cada artigo e do tempo que ocorra entre o registo e o pagamento da encomenda. 

 

PRÉ-LANÇAMENTO 
O(s) artigos com esta indicação de disponibilidade só são enviados na data indicada. 

 

ENVIO ATÉ X DIAS 
Esta indicação significa que, por falta de stock, o artigo demora x dias a ser enviado. 
Estes artigos especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor. 


DISPONIBILIDADE IMEDIATA 
Este tipo de indicação é a normalmente definida para os eBooks, que, após pagamento, ficam disponíveis de imediato. 

E se o livro que eu comprei online não corresponder às minhas necessidades/expectativas?

No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido não satisfaz as suas necessidades, poderá ainda devolver a encomenda no prazo máximo de 15 dias.

Para tal, basta falar connosco por aqui e aguardar as nossas indicações.

Para que lhe possamos garantir uma resolução, nunca devolva a encomenda sem falar connosco primeiro. Assim, podemos acompanhar a situação para garantir que devolução seja rapidamente realizada.

Os produtos devolvidos, sem anomalia, têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que lhe chegaram às mãos. 

Os reembolsos devidos, serão feitos pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço, nestes casos, ao valor do reembolso serão deduzidas as despesas de envio e devolução.

 

E se a minha encomenda não chegar em bom estado?
Não tem de se preocupar. 

» No ato da entrega, verifique o estado da embalagem - se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir);

» Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s) - se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.

 

Posso comprar na livraria Bertrand online e ir trocar ou devolver o livro a uma livraria Bertrand?
Por questões operacionais, não é possível tratar de trocas, devoluções ou quaisquer questões relacionadas com encomendas feitas online, na Rede física de livrarias Bertrand.

Mas não se preocupe, basta enviar-nos por aqui o seu pedido de troca ou devolução, indicando o número da sua encomenda, e rapidamente resolveremos a situação.

 

Quais as condições gerais de venda?
Consulte aqui as condições gerais de venda da livraria Bertrand online.

 

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Quero passar a receber novidades do mundo dos livros (sugestões de leitura, promoções, últimos lançamentos, ofertas, eventos, notícias, curiosidades, etc.) por e-mail e por SMS.
Basta registar-se na livraria Bertrand online ou, se já está registado, alterar as suas preferências na Área de Cliente.

 

Quero deixar de receber e-mails ou SMS sobre as novidades do mundo dos livros.
Basta fazer Login e efetuar essa alteração na sua Área de Cliente.

 

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Sou uma empresa/instituição e pretendo obter uma proposta comercial para a compra de um elevado número de livros. 
Por favor, apresente-nos a sua pretensão aqui, indicando os livros que pretende e as respetivas quantidades.


Sou uma instituição pública e pretendo consultar a Livraria Bertrand no âmbito de um processo de contratação pública.
Por favor apresente-nos as suas questões aqui.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Quais os meios de pagamento que posso usar na livraria Bertrand online?
Pode pagar as suas compras com um dos seguintes meios:


» Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e Eurocard) – todos os dados do seu cartão (número completo, data de validade, nome que consta no cartão e código de segurança) devem ser inseridos pelo cliente no decorrer do checkout. O débito no seu cartão de crédito será efetuado imediatamente após o registo da encomenda. Por razões de segurança, os dados do cartão de crédito são extraídos da nossa base de dados e destruídos imediatamente após a sua utilização para pagamento da encomenda.

» Multibanco (exclusivo para Portugal) – numa caixa da rede Multibanco ou homebanking, através da inserção dos dados ´Entidade`, ´Referência`e ´Montante` que lhe enviamos por e-mail. A receção da confirmação da sua ordem de pagamento é imediata. 

» Cheque Estudante/Cheque Formação/Ticket Ensino – se tiver um destes cheques/tickets de valor pré-definido emitidos pelas empresas Edenred, Ticket Ensino e Chèque Déjeuner. O processamento da sua encomenda inicia-se após a receção do Cheque pelos nossos serviços. O valor destes tickets/cheques não é convertível em dinheiro, terá que ser gasto na sua totalidade. 

» MBWay – consulte aqui mais informações. 

» Saldo do Cartão Leitor Bertrand, até ao limite de 50,00€ (não aplicável a encomendas de livros escolares).

» Vales (de compras, reembolso e promocionais) - se tiver um destes vales associados à sua conta de cliente.


Posso associar um cartão de crédito à minha conta, para não ter que inserir todos os dados de cada vez que faço uma compra?

Sim, pode. Para tal, basta selecionar essa opção no ´Checkout`, quando escolher o pagamento com cartão de crédito. 
Para efetivar esta associação a UNICRE irá efetuar a cativação de um valor simbólico (1 euro) na conta associada ao seu cartão. Este cativo é um processo necessário para a validação da conta e é anulado, automaticamente, ao fim de cerca de 7 dias. Trata-se de um procedimento bancário que não terá qualquer custo para si.


Posso alterar o meio de pagamento que escolhi quando fiz a encomenda?
Sim, pode. Se a encomenda está registada e ainda a aguardar pagamento, na Área de Cliente, opção ‘As minhas encomendas’, poderá consultá-la e alterá-la.  

Como posso alterar os dados da minha fatura?
Basta dizer-nos aqui, qual a alteração que pretende fazer. 
A sua fatura será enviada por e-mail e ficará também disponível na sua Área de Cliente, na opção ‘As minhas encomendas’ – ‘Enviadas’.


Como posso usar o saldo do meu cartão Leitor Bertrand para fazer um pagamento?
Quando estiver a finalizar a encomenda, no `Checkout`, é-lhe apresentada a possibilidade de utilizar o saldo acumulado no seu Cartão, na totalidade ou em parte, como meio de pagamento. 


Como posso obter uma 2ª via da minha fatura?
Aceda à sua Área de Cliente e, na opção ‘As minhas encomendas’ – ‘Enviadas’, selecione a respetiva fatura que pretende.


Como posso alterar o NIF que quero usar nas minhas faturas?
Faça Login e, na sua Área de Cliente, na opção Os meus dados pessoais, pode alterar o NIF nas moradas associadas ao seu registo, concluindo as suas alterações com a opção ´Confirmar`.


Como posso usar um vale de compras para fazer um pagamento?
Quando estiver a finalizar a encomenda, no `Checkout`, é-lhe apresentada a possibilidade de utilizar o vale.



Posso utilizar um vale de reembolso em conjunto com o saldo do Cartão Leitor Bertrand?
Sim, estes meios de pagamento são acumuláveis entre si. Terá que os selecionar como meio de pagamento quando estiver a finalizar a sua compra. Tenha em atenção a validade de cada um dos meios de pagamento.


Os vales disponíveis na livraria Bertrand online podem ser utilizados nas livrarias Bertrand?
Os vales associados à sua conta, na livraria Bertrand online, apenas podem ser utilizados online.
Já o saldo do cartão Leitor Bertrand, pode ser usado tanto na livraria online como em qualquer uma das nossas livrarias.


Como posso converter o meu vale e receber o respetivo valor em transferência bancária?
Faça Login e aceda à Área de Cliente.  Através da opção `Os meus vales` pode consultar os vales associados à sua conta. Se algum deles for convertível em transferência bancária, essa opção aparecerá junto do vale.

Para anular o seu vale e ser reembolsado, por transferência bancária, proceda da seguinte forma:

  1. Selecione a opção ‘Converter em transferência bancária’;
  2. Indique o IBAN da conta onde pretende receber o reembolso (caso pretenda poderá guardar o IBAN para futuras restituições);
  3. Para finalizar, clique no botão ‘Confirmar transferência’.

 

 

 

Senão esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Se o livro que eu comprei online não corresponder às minhas necessidades/expectativas, posso trocar ou devolver?
No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido não satisfaz as suas necessidades, poderá devolver a encomenda no prazo máximo de 15 dias. Para tal, basta falar connosco por aqui e aguardar as nossas indicações.

Para que lhe possamos garantir uma resolução, nunca devolva a encomenda sem falar connosco primeiro. Assim, podemos acompanhar a situação para garantir que devolução seja rapidamente realizada.
Os produtos devolvidos, sem anomalia, têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que lhe chegaram às mãos. 

Os reembolsos devidos, serão feitos pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço, nestes casos, ao valor do reembolso serão deduzidas as despesas de envio e devolução.

O que devo fazer se a minha encomenda não chegar em bom estado?
Não tem de se preocupar. 
» No ato da entrega, verifique o estado da embalagem - se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir);
» Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s) - se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.

 Se recebeu uma encomenda em mau estado, fale connosco por aqui.

Posso comprar na livraria Bertrand online e ir trocar ou devolver o livro a uma livraria Bertrand?
Por questões operacionais, não é possível tratar de trocas, devoluções ou quaisquer questões relacionadas com encomendas feitas online, na Rede física de livrarias Bertrand.
Mas não se preocupe, basta enviar-nos por aqui o seu pedido de troca ou devolução, e rapidamente resolveremos a situação.

 

Quando faço uma troca ou devolução, como é que recebo o valor que paguei?
O reembolso efetuado é referente ao valor que pagou pelos produtos devolvidos, excluindo os portes de envio.
A forma de reembolso varia consoante o meio de pagamento que tenha utilizado.


 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

 

Quais as formas de envio disponíveis?


» Bertrand - levantamento em livraria 
Rede de livrarias Bertrand onde poderá levantar a sua encomenda em horário alargado. Será notificado por e-mail e SMS assim que a sua encomenda esteja disponível para levantamento:
- entre 3 a 5 dias úteis, após expedição para as livrarias de Portugal Continental;
- entre 6 a 15 dias úteis, após expedição para a livraria dos Açores;
- entre 5 a 8 dias úteis, após expedição para as livrarias da Madeira.


» CTT Expresso - entrega em 24h 
Entrega efetuada por estafeta, na morada indicada de Portugal Continental, no dia útil seguinte ao da expedição, das 9:00h às 19:00h.
Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.

 

» CTT Expresso Premium - entrega em 24h 
Entrega efetuada por estafeta, na morada indicada de Portugal Continental, no dia útil seguinte ao da expedição, das 8:00h às 22:00h. 
Caso necessário será agendada telefonicamente uma nova entrega. A encomenda não fica disponível para ser levantada na estação dos correios.

 

» CTT Expresso Clássico - Ilhas
- Entrega efetuada por estafeta, na morada indicada da Madeira, no prazo de 5 a 6 dias úteis após expedição, das 9:00h às 19:00h. 
- Entrega efetuada por estafeta, na morada indicada dos Açores, no prazo de 7 a 15 dias úteis após expedição, das 9:00h às 19:00h. 
Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. 


» CTT Expresso - entrega em 24h (Ilhas)
- Entrega efetuada por estafeta, na morada indicada da Madeira, no prazo de 1 a 2 dias úteis (até 20kg), ou 3 a 5 dias úteis (mais de 20kg), após expedição, das 9:00h às 19:00h.
- Entrega efetuada por estafeta, na morada indicada dos Açores, no prazo de 2 a 5 dias úteis (até 5kg), ou 5 a 14 dias úteis (mais de 5kg), após expedição, das 9:00h às 19:00h.
Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.

 

» Rede Pick Up 
Rede de proximidade de mais de 300 lojas, gerida pela Chronopost, onde poderá levantar as suas encomendas 7 dias por semana, no horário mais conveniente para si. A sua encomenda estará disponível para levantamento no dia seguinte à expedição, sendo-lhe enviado um SMS a informar do momento em que esta já se encontra na loja por si selecionada. 

 

» Expresso Internacional
Conjunto de serviços de qualidade com a possibilidade de seguir o percurso da encomenda. A taxa do serviço é calculada conforme o peso das encomendas e em função da zona a que corresponde o país de destino. Europa: entrega em 2 a 3 dias úteis após a expedição. Outros destinos: de 3 a 5 dias úteis. 

 

» Expresso Clássico Europa
Conjunto de serviços de qualidade com a possibilidade de seguir o percurso da encomenda. A taxa do serviço é calculada conforme o peso das encomendas e em função da zona a que corresponde o país de destino. Europa: entrega em 3 a 7 dias úteis após a expedição. 


» Expresso Espanha
Conjunto de serviços de qualidade com a possibilidade de seguir o percurso da encomenda. A taxa do serviço é calculada conforme o peso das encomendas e em função da zona a que corresponde o país de destino. Europa: entrega em 2 dias úteis após a expedição.

 

Atenção: no país de destino, impostos locais, direitos de importação ou outras despesas afins são da responsabilidade do destinatário. 

 


Posso definir onde quero frequentemente receber as minhas encomendas, de forma a não ter que o fazer de cada vez que faço uma encomenda?
Sim, pode, se utilizar opção Checkout Expresso. Ao definir previamente a morada e/ou forma de envio e meio de pagamento preferencial, de ada vez que fizer uma compra, não terá que voltar a digitar esta informação. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua Área Cliente.

 


Tenho forma de acompanhar o percurso de entrega da minha encomenda?
Sim, faça Login e, na área ‘As minhas encomendas’ – ‘Enviadas’,  clique na opção `Seguir encomenda`.
Esta opção apenas está disponível para a forma de envio CTT Expresso.

 


A minha encomenda foi devolvida, como posso recebê-la novamente?
Contacte-nos, indicando o nº da sua encomenda e a morada para onde pretende que seja efetuado o reenvio.

 


Por que motivo não recebi a totalidade da minha encomenda?
Consulte a sua caixa de e-mail pois, caso tenha havido algum imprevisto com a sua encomenda, terá sido notificado por essa via. Verifique ainda o estado da sua encomenda, com toda a informação atualizada, acedendo à Área de Cliente.

 

 

Quando vou receber a minha encomenda?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:

» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar, e
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido.

Na ficha dos artigos, poderá consultar a informação referente à sua disponibilidade. 

Artigo em stock – envio imediato:
A sua encomenda é enviada no próprio dia se:

» contiver apenas artigo(s) com esta indicação de disponibilidade, e
» for paga até às 16:00 horas de um dia útil.

As encomendas pagas após as 16:00 horas apenas são enviadas no dia útil seguinte. 
Estes prazos podem sofrer alterações em função do número de unidades encomendadas de cada artigo e do tempo que ocorra entre o registo e o pagamento da encomenda. 


Artigo em pré-lançamento:
O(s) artigos com esta indicação de disponibilidade só são enviados na data indicada. 


Artigo com envio até X dias:
Esta indicação significa que, por falta de stock, o artigo demora x dias a ser enviado. Estes artigos especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor. 


Artigo com disponibilidade imediata: 
Este tipo de indicação é a normalmente definida para os eBooks, que, após pagamento, ficam disponíveis de imediato.  

 

 

Posso alterar os dados de envio da encomenda que acabei de registar na livraria online?
Sim, caso a encomenda ainda não esteja em processamento, pode alterar os dados, da seguinte forma:

 
- Aceda à área das suas encomendas, na Área Cliente.
- Altere os dados que pretende alterar (adicionar ou remover artigos, alterar moradas de faturação/envio, alterar forma de pagamento ou meio de envio)
- Confirme as suas alterações.
- Receberá um e-mail nosso a confirmar as alterações que acabou de efetuar.

 

 

Quanto é que vou pagar de portes de envio?
O valor dos portes varia consoante os artigos que encomendar, o peso da sua encomenda, a morada e o meio de envio selecionado.
Quando estiver prestes a concluir a sua encomenda, no `Checkout`, são-lhe apresentadas as diferentes formas de envio e respetivos valores. Aqui poderá consultar de que forma pode beneficiar de portes grátis.

 

 

Optei por levantar a minha encomenda numa loja da Rede PickUp. Como sei quando é que ela está disponível para levantamento?
Assim que a sua encomenda estiver disponível para levantamento, será avisado por SMS. Tem 10 dias para a levantar. Findo este prazo, a encomenda será devolvida.

 

 

E se a minha encomenda não chegar em bom estado?
Não tem de se preocupar.

» No ato da entrega, verifique o estado da embalagem - se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir);
» Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s) - se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.

Se recebeu uma encomenda em mau estado, fale connosco por aqui

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Optei por levantar a minha encomenda numa livraria Bertrand. Como sei quando é que ela está disponível para levantamento?
Assim que a sua encomenda estiver disponível para levantamento, será avisado por e-mail e SMS. Tem 10 dias para a levantar. Findo este prazo, a encomenda será devolvida.
Se precisar de mais tempo, contacte-nos.

Como funciona este serviço de entregas de encomendas da livraria online nas livrarias?
Aqui pode ficar a conhecer todos os detalhes deste nosso serviço de entrega.

Qual o horário em que posso levantar a minha encomenda na livraria?
Pode levantar a sua encomenda durante todo o período de funcionamento da livraria. Consulte aqui o horário da livraria que escolheu.

Optei por levantar a minha encomenda numa livraria Bertrand.  Posso trocar ou devolver um dos artigos, que encomendei na livraria online, nessa livraria?
Por questões operacionais, não é possível tratar de trocas, devoluções ou quaisquer questões relacionadas com encomendas feitas online, na Rede física de livrarias Bertrand.
Mas não se preocupe, basta enviar-nos por aqui o seu pedido de troca ou devolução, indicando o número da sua encomenda, e rapidamente resolveremos a situação.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Como comprar eBooks?
O processo de compra de eBooks é igual ao processo de compra dos livros. A única particularidade é que a morada de envio não está visível porque o eBook é enviado por via eletrónica. Se juntar, na mesma encomenda, eBooks e livros, irá recebê-los separadamente. Os eBooks são enviados por via eletrónica e os livros são enviados através do meio de envio que selecionar (morada à sua escolha, levantamento numa livraria Bertrand ou levantamento numa loja da Rede PickUp). A sua fatura ser-lhe-á enviada por e-mail.

 

Pago IVA nos eBooks?
Os eBooks estão sujeitos ao IVA aplicável aos serviços. O preço indicado na livraria Bertrand online já inclui o IVA.


Onde é que o meu eBook fica disponível?
Após rececionarmos o pagamento da sua encomenda, irá receber um email a avisar que o eBook já está disponível. Deverá, nesse altura, consultar a sua Área de Cliente – Os meus eBooks. Poderá encontrar o seu eBook com um dos seguintes estados: ‘Pendente - a aguardar resposta do fornecedor’ ou ‘Disponível para download’.



Durante quanto tempo o meu eBook fica disponível na Área de Cliente - Os meus eBooks?
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks é da responsabilidade de cada utilizador. A Bertrand não se responsabiliza pelo tipo de dispositivo utilizado. Os links para efetuar o download podem ser desativados passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na Área de Cliente. Assim, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro eBook num dispositivo seguro.


Posso imprimir ou copiar o meu eBook?
Alguns editores permitem a impressão de um número limitado de páginas, ou disponibilizam as funcionalidades ‘copiar’ e ‘colar’. Estando dependente de cada editor, não podemos garantir que estas funcionalidades estejam disponíveis em todos os eBooks.

 

Posso partilhar o meu eBook?
Todos os eBook estão protegidos contra a cópia e/ou partilha ilegal de eBooks. No entanto, pode consultar o seu eBook em vários dispositivos, desde que utilize a mesma conta.  


Depois da compra, posso devolver ou trocar o meu eBook?
Os eBooks não podem ser devolvidos, após a sua compra, por se tratar de um artigo digital. O download do eBook é considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder à sua troca ou devolução, nos termos e para os efeitos do previsto na alínea d) do art.º 7º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de abril e art.º16 alínea m) da Diretiva n.º2011/83/EU, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

 

Pretendo apresentar uma proposta de parceria à Livraria Bertrand. Como fazer?
Por favor, apresente-nos a sua proposta aqui.

Sou um órgão de comunicação social e pretendo obter informações sobre a Livraria Bertrand.
Por favor, apresente-nos o seu pedido aqui.


Estou a fazer um trabalho académico e pretendo obter informações sobre a Livraria Bertrand.
Por favor, apresente-nos o seu pedido aqui.

Livrarias

Pretendo apresentar uma proposta de parceria à Livraria Bertrand. Como fazer?
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Sou um órgão de comunicação social e pretendo obter informações sobre a Livraria Bertrand.
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Estou a fazer um trabalho académico e pretendo obter informações sobre a Livraria Bertrand.
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Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Quais os meios de pagamento aceites nas livrarias Bertrand?
Nas livrarias Bertrand são aceites os seguintes meios de pagamento:

  • Numerário
  • Cartão multibanco ou cartão de crédito
  • Saldo do cartão Leitor Bertrand
  • Cheques-presente Bertrand
  • Vale de devolução
  • Vale de aniversário
  • Outros vales de campanhas em vigor nas livrarias Bertrand
  • Cheque Shopping (Sonae, Multi, Dolce Vita, Cushman & Wakefield)
  • Cheque Aluno - Le Chèque Déjeuner Portugal
  • Cheque estudante - estes cheques são aceites como pagamento de manuais escolares, livros auxiliares e paraescolares, desde que diretamente relacionados com um ano escolar (por exemplo, livros de exercícios, gramáticas, preparação de exames e testes, resumos, dicionários, livros de leitura obrigatória e do Plano Nacional de Leitura), bem como livros para formação na licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramentos e livros técnicos.

O que são vales de campanha?
Os vales de campanha são emitidos no âmbito de uma campanha específica e apresentam o valor, a data de validade e as condições de utilização indicadas no próprio vale. 

O que são os vales de aniversário?
Os vales de aniversário são um presente, no valor de 5,00€, que a Bertrand oferece aos seus Leitores Bertrand na data do seu aniversário. Para o receber por e-mail, deve:

»  indicar, nos seus dados pessoais, na Área de Cliente, uma data de aniversário válida
»  assinalar que permite receber as nossas comunicações por e-mail, na página de preferências de comunicações.

 
Condições de utilização:
» pode ser utilizado em todas as livrarias Bertrand (exceto, para já, na nossa livraria online)
» em compras de valor igual ou superior a 25,00€ (livros editados há mais de 18 meses)
» no prazo de 6 meses, após a sua emissão

O que são os vales de devolução?
Os vales de devolução são emitidos quando devolve um artigo numa das nossas livrarias. Estes vales, do mesmo valor do artigo devolvido, podem ser utilizados numa nova compra, efetuada numa das nossas livrarias, no prazo de 180 dias. Não é possível, para já, utilizar um vale de devolução, emitido por uma das nossas livrarias, numa compra efetuada na livraria online.

O que são os cheques-presente Bertrand?
Os cheques-presentes são uma opção de oferta, disponível em todas as nossas livrarias, no valor de 5,00€, 10,00€ e 20,00€. Estes cheques podem ser utilizados em qualquer compra, efetuada nas nossas livrarias, até à data de validade impressa no próprio cheque. Para já, os cheques-presente não estão disponíveis (para compra e utilização) na nossa livraria online.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Qual o prazo de que disponho para trocar ou devolver um livro comprado numa livraria Bertrand?
Os artigos comprados nas nossas livrarias podem ser trocados no prazo de 30 dias, após a compra, mediante apresentação do respetivo talão de compra. A troca pode ser feita por outro(s) artigo(s) do mesmo valor ou por um vale de devolução. Por questões de ordem logística, não é possível trocar artigos comprados na livraria online, nas livrarias físicas.

Posso trocar ou devolver um artigo comprado na livraria online numa das livrarias Bertrand?
Por questões de ordem logística, não é possível trocar artigos comprados na livraria online, nas livrarias físicas. Para proceder à sua troca ou devolução, deverá contactar o Centro de Contacto, que o(a) informará de como poderá proceder à troca/devolução do(s) artigo(s) comprado(s) na livraria online.

Se eu devolver um artigo comprado numa livraria Bertrand, a devolução do valor que paguei é feita em numerário?
A troca pode ser feita por outro(s) artigo(s) do mesmo valor ou por um vale de devolução.

 

 

 

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Como posso enviar a minha candidatura, para trabalhar na Bertrand?
Deverá submeter a sua candidatura nesta área. No caso de haver uma oportunidade compatível com o seu perfil, entraremos em contacto.

Que artigos são comercializados pelas livrarias Bertrand?
As livrarias Bertrand comercializam livros, jogos, jornais e revistas, material de papelaria e óculos. Alguns destes produtos - como jornais, revistas, óculos, ou material de papelaria - estão apenas disponíveis em algumas das nossas livrarias.


Se o livro que pretendo não estiver disponível na livraria da minha preferência, para levantamento imediato, posso encomendá-lo?
Sim, se o livro que pretende não estiver disponível na livraria, os nossos livreiros poderão encomendar um exemplar especialmente para si. Para tal, basta que os informe qual o livro pretendido. Assim que o livro esteja disponível para levantamento, será avisado por e-mail e/ou SMS.


Encomendei um livro numa livraria, quanto tempo demorará a chegar?
O prazo de chegada do seu livro dependerá da disponibilidade de stock no fornecedor. Na altura da encomenda, os nossos livreiros dar-lhe-ão uma previsão de chegada e tudo farão para o(a) manter informada do estado da sua encomenda. Assim que o livro esteja disponível para levantamento, será avisado por e-mail e/ou SMS.

 

Como posso saber o estado da encomenda de livros escolares que fiz na livraria Bertrand?
Para consultar o estado da sua encomenda de livros escolares, feita numa das nossas livrarias, clique aqui. Insira, de seguida, o número da sua reserva (que consta no talão do pedido e tem o formato XXXX2017XXXXXXX) e a password (últimos 4 dígitos do seu número de telemóvel).

 Caso a sua encomenda de livros escolares tenha sido feita na livraria online, poderá consultar o seu estado acedendo à área As minhas encomendas, na Área Cliente’.


Os descontos e campanhas promocionais da livraria online são iguais aos que irei encontrar nas livrarias?

Os descontos e campanhas promocionais em vigor na livraria online e na nossa rede de livrarias poderão ser diferentes. As campanhas promocionais da Bertrand proporcionam promoções exclusivas aos Leitores Bertrand (descontos em cartão Leitor Bertrand, descontos diretos, oferta de portes) e podem ocorrer numa livraria específica, na rede de livrarias ou na livraria online.


Posso reservar um livro na livraria da minha preferência, sem ter que me deslocar lá ou telefonar? 

Sim, através da livraria online, pode reservar os seus livros na livraria da sua preferência bastando, para tal, que clique no botão ‘Reservar’ na respetiva ficha do artigo, indicando os seus dados de contacto. Receberá um e-mail, por parte da livraria, a confirmar a reserva, e terá 3 dias, a partir da data de receção do e-mail para levantar a sua reserva.

O valor e descontos aplicáveis serão sempre os que estiverem em vigor na livraria na data da compra. Pode consultar toda a informação sobre este serviço aqui.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Sou uma empresa/instituição e pretendo obter uma proposta comercial para a compra de um elevado número de livros.
Por favor, apresente-nos a sua pretensão aqui, indicando os livros que pretende e as respetivas quantidades.


Sou uma instituição pública e pretendo consultar a Livraria Bertrand no âmbito de um processo de contratação pública.
Por favor apresente-nos as suas questões aqui.

Quero passar a receber novidades do mundo dos livros (sugestões de leitura, promoções, últimos lançamentos, ofertas, eventos, notícias, curiosidades, etc.) por e-mail e por SMS.
Basta registar-se na livraria Bertrand online ou, se já está registado, alterar as suas preferências na Área de Cliente.

Quero deixar de receber e-mails ou SMS sobre as novidades do mundo dos livros.
Basta fazer login e efetuar essa alteração na sua Área de Cliente.

 

 

 

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O que é o Cartão Leitor Bertrand?
O Cartão Leitor Bertrand é um programa especial que une e premeia todos os nossos clientes. Com este cartão, gratuito, acumula descontos (em euros), em cartão, sempre que faz compras em qualquer livraria Bertrand ou na livraria online. 

O Cartão Leitor Bertrand é pago?
Não, o cartão Leitor Bertrand é gratuito.


Quais as vantagens de ser Leitor Bertrand?

Consulte aqui todas as vantagens do Cartão Leitor Bertrand.


Preciso de apresentar o cartão sempre que vou a uma livraria, para beneficiar das vantagens?

Não é necessário apresentar o Cartão Leitor Bertrand para beneficiar das suas vantagens. Na livraria online, ao fazer compras acumula automaticamente saldo (em euros) no seu Cartão Leitor Bertrand. 

Nas livrarias, basta que indique o seu nome, número de telefone, e-mail ou NIF.


Onde posso consultar as condições gerais de utilização do Cartão Leitor Bertrand?
Pode consultar aqui as condições gerais de utilização do Cartão Leitor Bertrand.

 

 

 

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Sendo Leitor Bertrand, acumulo sempre saldo nas compras que faço?
Sim, acumula sempre saldo (em euros) em todas as suas compras, nas nossas livrarias ou na livraria online.

 

Qual a validade do saldo acumulado no Cartão?
O saldo ganho em compras feitas nas livrarias Bertrand tem uma validade de seis meses e fica disponível no dia seguinte à data da realização da compra.
O saldo ganho em compras feitas na livraria online tem uma validade de seis meses e fica disponível 18 dias após a faturação da encomenda.


Onde posso consultar o saldo do meu Cartão Leitor Bertrand?
Pode consultar o saldo e extrato do seu Cartão Leitor Bertrand na sua Área de Cliente.

Onde posso consultar o extrato do meu cartão Leitor Bertrand?
Pode consultar o saldo e extrato do seu Cartão Leitor Bertrand na sua Área de Cliente.

Tenho mais do que um cartão Leitor Bertrand e tenho saldo em ambos. Posso fundir os cartões e os saldos e passar a ter apenas um?
Sim. Basta que nos indique aqui qual o Cartão que pretende manter. O saldo que tenha no(s) seu(s) cartão(ões) será fundido e ficará disponível no cartão que decida manter. O(s) outro(s) cartão(ões) será(ão) desativado(s).

 

Posso utilizar o saldo acumulado no meu Cartão em qualquer artigo que compre na Bertrand?
O saldo ganho em Cartão Leitor Bertrand pode ser utilizado, total ou parcialmente, até um limite de 50,00€:
» nas livrarias Bertrand e na livraria online;
» em compras iguais ou superiores ao valor do saldo;
» em conjunto com outros meios de pagamento, nomeadamente, cheque presente, vale aniversário, cartão MB, etc., salvo se indicado na campanha de que os meios de pagamento não utilizáveis em simultâneo.

O saldo do Cartão Leitor Bertrand não pode ser utilizado:
» na compra de artigos escolares;
» para o pagamento de portes;

Fiz uma compra e acumulei saldo no meu Cartão. Tive que devolver o livro, o que acontece com o saldo acumulado?
Ao fazer uma devolução do(s) artigo(s) que comprou, e com o qual acumulou saldo (em euros), o saldo do(s) artigo(s) devolvido(s) será descontado do seu Cartão Leitor Bertrand.

 

Fiz uma compra e acumulei saldo no meu Cartão. Tive que trocar o livro, o que acontece com o saldo acumulado?

Caso opte por fazer uma troca, o saldo do(s) artigo(s) devolvido(s) ser-lhe-á também descontado do seu cartão, no entanto, vai acumular saldo com o(s) artigo(s) que escolher adquirir.

 

Posso descontar numa compra todo o saldo acumulado no meu cartão Leitor Bertrand ou há algum limite?

Pode utilizar o saldo acumulado no seu Cartão Leitor Bertrand até um limite de 50,00€ por compra (de artigos não escolares).

 

Posso converter o saldo que tenho acumulado no meu Cartão Leitor Bertrand em dinheiro?

Não, o saldo em cartão Leitor Bertrand não é convertível em dinheiro.

 

Além de saldo (em euros), acumulo mais algum valor no meu Cartão Leitor Bertrand?

Sim, poderá acumular bónus especiais. O bónus é atribuído aos Leitores Bertrand com base no valor das suas compras e no número de compras efetuadas:
» Bónus trimestral, no valor de 5,00€: atribuído aos Leitores Bertrand que efetuem duas ou mais compras no trimestre, com valor acumulado igual ou superior a 200,00€;
» Bónus semestral, no valor de 2,50€: atribuído aos Leitores Bertrand que efetuem duas ou mais compras no semestre, com valor acumulado igual ou superior a 200,00€.

O valor de bónus será creditado diretamente no saldo do seu Cartão, ficando desde logo disponível.

 

Preciso de apresentar o Cartão sempre que vou a uma livraria, para beneficiar das vantagens?

Não é necessário apresentar o cartão Leitor Bertrand para beneficiar das suas vantagens. Na livraria online, ao fazer compras acumula automaticamente saldo (em euros) no seu cartão Leitor Bertrand.
Nas livrarias, basta que indique o seu nome, número de telefone, e-mail ou NIF.

 

 

 

Se não esclarecemos as suas dúvidas, contacte-nos.

Como posso aderir ao Cartão Leitor Bertrand?
Pode aderir na livraria online: bastando, para tal, registar-se, em apenas um minuto, e torna-se automaticamente Leitor Bertrand.
Na livrarias Bertrand: indicando o seu nome, data de nascimento, código postal, e-mail e/ou telemóvel. Ao aderir, torna-se automaticamente Leitor Bertrand e poderá, desde logo, acumular saldo (em euros).

 

Como posso saber se já sou Leitor Bertrand?
Já é Leitor Bertrand se: 
» Já está registado na livraria online.
» Aderiu ao Cartão Leitor Bertrand nas nossas livrarias.
» Fez compras e acumulou saldo, nas nossas livrarias.

Para confirmar:
» Na livraria online: faça Login e pode consultar o seu número de Leitor Bertrand e o seu extrato, na Área de Cliente.
» Nas nossas livrarias: pergunte aos nossos livreiros que, rapidamente, o(a) informarão se já é Leitor Bertrand.

 

Perdi o meu cartão, como posso pedir uma 2.ª via?
Pode pedir aqui uma 2.ª via do seu Cartão Leitor Bertrand.

Que modelos existem do Cartão Leitor Bertrand?
Existem 5 modelos do cartão Leitor Bertrand. 

Onde posso consultar o meu número de Leitor Bertrand?
» Na livraria online: faça Login e pode consultar o seu número de Leitor Bertrand e o seu extrato, na Área de Cliente.
» Nas nossas livrarias: pergunte aos nossos livreiros que, rapidamente, o(a) informarão.

Aderi ao Cartão numa livraria, como faço para me registar na livraria online?
Faça Login com o e-mail indicado aquando da sua adesão na livraria, conforme indicações que recebeu na sua caixa de email. Se não se recorda da password, selecione a opção recuperar password.
Se, aquando da adesão na nossa livraria, não forneceu um email, faça agora um novo registo. Ao registar-se na livraria online, ser-lhe-á atribuído um novo número de Leitor Bertrand. Aproveite e peça uma fusão dos cartões que tem. Desta forma, é mais fácil acumular e gerir o seu saldo.

Tenho mais do que um cartão Leitor Bertrand e tenho saldo em ambos. Posso fundir os cartões e os saldos e passar a ter apenas um?
Sim. Basta que nos indique aqui qual o cartão que pretende manter. O saldo que tenha no(s) seu(s) cartão(ões) será fundido e ficará disponível no cartão que decida manter. O(s) outro(s) cartão(ões) será(ão) desativado(s).

A minha família pode utilizar o meu Cartão Leitor Bertrand quando fizer compras nas livrarias Bertrand?
Não, para sua proteção e segurança, o seu Cartão Leitor Bertrand é pessoal e intransmissível.

 

Como posso alterar os dados do meu cartão Leitor Bertrand?
Sempre que se justifique, pode atualizar os seus dados na Área de Cliente.

Registei-me na livraria online e tornei-me automaticamente Leitor Bertrand mas não tenho cartão. Como posso pedir um?
Pode pedir o seu Cartão Leitor Bertrand aqui

 

 

 

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O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.