Grátis
Sobre o livro
Publicado originalmente em 1954, O Deus das Moscas é um dos mais perturbadores e aclamados romances da atualidade.
Um avião despenha-se numa ilha deserta, e os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, desfrutando da liberdade total e festejando a ausência de adultos, unem forças, cooperando na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. Porém, à medida que o frágil sentido de ordem dos jovens começa a fraquejar, também os seus medos começam a tomar sinistras e primitivas formas. De repente, o mundo dos jogos, dos trabalhos de casa e dos livros de aventuras perde-se no tempo. Agora, os rapazes confrontam-se com uma realidade muito mais urgente - a sobrevivência - e com o aparecimento de um ser terrível que lhes assombra os sonhos.
Comentários
-
Deus das Moscas
São jovens e acabaram de ter um acidente de avião. São um grupo de crianças obrigado a sobreviver numa ilha deserta. São pré-adolescentes valentes, destemidos e preparados para um desafio. São apenas miúdos... Estão sós, assustados e sem saber o que fazer com toda a liberdade que agora encontraram. Os mais corajosos lutam pelo poder e anseiam pela liberdade enquanto os mais despreocupados querem apenas aproveitar o seu tempo sem supervisão parental. Quando os monstros não existem, eles inventam-nos. Quando só isso não é suficiente, transformam-se neles. Golding criou uma atmosfera arrepiante e emocionante com esta obra a não perder. Um clássico.
Um grupo de miúdos são vítima de um acidente aéreo e por isso ficam numa ilha deserta sem qualquer supervisão de adultos nem qualquer tipo de condição. Com esta ideia o autor lança a base ideal para um grupo de crianças construírem uma sociedade de início fundada na liberdade natural. Mas a insegurança individual de algumas das criança faz com o que o pior de cada um venha ao de cima. "O Deus das Moscas" é quase uma dissertação sobre o mal e a sua origem onde a ambição pelo poder gera uma onda crescente de violência.