Bertrand.pt - Nómada
Opinião dos livreiros
(1)

Descubra mais VER +

Estes são os finalistas do Prémio PEN 2019 Djaimilia Pereira de Almeida e João Tordo são dois dos grandes nomes que se encontram entre os finalistas do Prémio PEN Clube 2019. O galardão, que contempla obras de narrativa, poesia e ensaio, foi anunciado na passada quinta-feira, dia 26 de setembro, nas já habituais sessões de leitura do clube, na Livraria Ferin. Prémio Bertrand | Os 5 Melhores Livros de Poesia para ler perdidamente São a nata da nata, os melhores dos melhores. Passaram pelo crivo do exigentíssimo júri de leitores e livreiros da 3.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand Os finalistas do Prémio Livro do Ano Bertrand 2018 são… Já são conhecidos os finalistas da 3.ª edição do primeiro prémio literário português atribuído por livreiros e leitores, o Prémio Livro do Ano Bertrand, lançado em 2016 pela Livraria Bertrand.  "Sol de janeiro", de João Luís Barreto Guimarães Poeta, tradutor, médico e, recentemente, o primeiro autor não americano a ser reconhecido com o prémio Willow Run Poetry Book Award. Assim é João Luís Barreto Guimarães, o autor do poema "Sol de janeiro", que partilhamos consigo hoje. João Luís Barreto Guimarães: "Responder com poesia é um ato de resistência." É filho da cidade invicta, poeta, tradutor e médico. Tem quinze livros editados, que já lhe valeram, entre outros, o Prémio Criatividade Nações Unidas, o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, o Prémio Melhor Livro de Poesia do Ano Bertrand 2018 e o Prémio Willow Run Poetry Book, uma distinção atribuída pela primeira vez a um autor de origem não americana. Vive poeticamente e tenta encontrar sentidos no quotidiano. Os cafés são o epicentro do (seu) mundo e foi aí que nos encontrámos para falar sobre poesia e resistência.

Nómada

de João Luís Barreto Guimarães 

Editor: Quetzal Editores
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
9,90€
Poupe 0,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2018 - Poesia

A obra de João Luís Barreto Guimarães, especialmente depois da publicação do seu volume Poesia Reunida, conquistou tanto os leitores como a crítica especializada, universitária ou não. Recentemente, Mediterrâneo foi distinguido com o Prémio de Poesia António Ramos Rosa — e António Lobo Antunes (no semanário Expresso) escolheu João Luís Barreto Guimarães como «o mais importante dos autores portugueses para os próximos dez anos».

Críticas de imprensa
«O nome de João Luís Barreto Guimarães é absolutamente central no quadro da evolução da linguagem poética portuguesa, principalmente se pensarmos essa evolução em termos de rutura ou continuidade quanto ao que os últimos 30 anos nos ofereceram.»
António Carlos Cortez, JL

«A verdade é que ele só sabe escrever "de dentro da vida" e faz sempre da vida (e da escrita) uma celebração.»
José Mário Silva, Expresso

  • A beleza da simplicidade
    Cheila Adelino - Bertrand Palácio do Gelo | 22-03-2019

    João Luís Barreto de Guimarães pega na simplicidade dos momentos, nos objetos, na vida e transforma-os em versos que nos prendem, que nos fazem querer ler mais, que nos fazem sorrir e viajar no tempo. São versos que nos levam à nossa infância e nos fazem pensar o presente como poucos poetas o fazem! Adoro! Recomendo!

Nómada
ISBN: 9789897225147 Editor: Quetzal Editores Idioma: Português Dimensões: 127 x 196 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 80 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Poesia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.