Nómada
de João Luís Barreto Guimarães
comentar
Descubra mais VER +
Três Poemas de João Luís Barreto Guimarães
Embora dedique a rotina dos seus dias à prática da medicina, é nas horas vagas que João Luís Barreto Guimarães se distingue como tradutor e poeta. Nascido no Porto em 1967, publicou o seu primeiro livro de poemas em 1989 (Há violinos na tribo), tendo já dezenas de livros publicados atualmente. Para além de ter recebido o Prémio Criatividade Nações Unidas em 1992, e o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, foi ainda o vencedor do Prémio Livro de Poesia do Ano Bertrand 2018 com o livro Nómada - a escolha dos nossos livreiros e leitores e foi o primeiro autor não americano a ser reconhecido com o prémio Willow Run Poetry Book Award, pelo livro Mediterrâneo. A propósito do seu aniversário, celebrado hoje, 3 de junho, partilhamos três dos seus poemas.
Bula literária | "Nómada", de João Luís Barreto Guimarães
Indicado para combater crises agudas de insensibilidade e estados de intensa alienação; aliviar quadros graves de contenção emocional; combater posturas de constante mediocridade.
Os Vencedores do Prémio Livro do Ano Bertrand 2018 são…
A votação foi renhida entre os 30 finalistas, das quatro categorias atribuídas, que passaram pelo crivo do exigentíssimo júri, constituído por livreiros e leitores Bertrand, da 3.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand. Conheça os vencedores, distinguidos em cada categoria como os melhores livros que marcaram o último ano editorial.
Editor:
Quetzal Editores
Edição:
maio de 2018
Formatos Disponíveis:
Livro
Portes
Grátis
Grátis
10%
9,90€
Poupe 0,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2018 - Poesia
A obra de João Luís Barreto Guimarães, especialmente depois da publicação do seu volume Poesia Reunida, conquistou tanto os leitores como a crítica especializada, universitária ou não. Recentemente, Mediterrâneo foi distinguido com o Prémio de Poesia António Ramos Rosa — e António Lobo Antunes (no semanário Expresso) escolheu João Luís Barreto Guimarães como «o mais importante dos autores portugueses para os próximos dez anos».
Críticas de imprensa
«O nome de João Luís Barreto Guimarães é absolutamente central no quadro da evolução da linguagem poética portuguesa, principalmente se pensarmos essa evolução em termos de rutura ou continuidade quanto ao que os últimos 30 anos nos ofereceram.»
António Carlos Cortez, JL
«A verdade é que ele só sabe escrever "de dentro da vida" e faz sempre da vida (e da escrita) uma celebração.»
José Mário Silva, Expresso
António Carlos Cortez, JL
«A verdade é que ele só sabe escrever "de dentro da vida" e faz sempre da vida (e da escrita) uma celebração.»
José Mário Silva, Expresso
Comentários
Detalhes do produto
Nómada
ISBN:
9789897225147
Ano de edição:
05-2018
Editor:
Quetzal Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
126 x 197 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
80
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
João Luís Barreto de Guimarães pega na simplicidade dos momentos, nos objetos, na vida e transforma-os em versos que nos prendem, que nos fazem querer ler mais, que nos fazem sorrir e viajar no tempo. São versos que nos levam à nossa infância e nos fazem pensar o presente como poucos poetas o fazem! Adoro! Recomendo!