Bertrand.pt - Inteligência Emocional e Gestão

Inteligência Emocional e Gestão

Compreender e utilizar a força das emoções

de Ilios Kotsou 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: novembro de 2018
16,00€
Notifiquem-me quando disponível.

Durante muito tempo consideradas como um fenômeno perturbador ou até mesmo uma fraqueza, as emoções aparecem atualmente relacionadas com competências indispensáveis para se poder evoluir num ambiente em constante mudança. As investigações nas áreas da psicologia das emoções e da neurobiologia, mostram-nos que as competências no âmbito da regulação das emoções estão relacionadas não só com a saúde física e mental, mas também com a capacidade de tomar decisões, gerir relações humanas e desenvolver capacidades de liderança.

Neste livro, Ilios Kotsou defende que a integração do emocional e do racional é a chave de uma gestão eficiente. É evidente que decisões certas requerem competências tanto emocionais como racionais. Excesso de emocional ou de racional, bem como a má utilização dos mesmos, pode causar problemas. no entanto, quer por experiência própria ou através de uma análise meticulosa da literatura, o autor sustenta que os gestores podem aprender a equilibrar o racional e o emocional (e que as emoções são, em si mesmas, frequentemente racionais) em prol de uma maior eficácia nas suas funções. Ilustrado com exemplos úteis e desenvolvido a par e passo com as investigações empíricas, este livro está recheado de sabedoria.

Os conceitos de inteligência emocional são aqui desenvolvidos de forma científica e rigorosa, não deixando de estabelecer uma constante relação com o contexto da sua utilização no universo da gerência. Escrito num estilo claro e direto, o livro é dirigido a todos os interessados na abordagem às emoções e, em particular, aos gestores, diretores de recursos humanos, consultores e formadores. É também vocacionado para os estudantes de gestão de empresas e gestão de recursos humanos.

Outros livros da coleção

Comportamento Organizacional - Volume 3
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,50€
Instituto Piaget
Marketing do Turismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,94€
Instituto Piaget
Inteligência Emocional e Gestão
Compreender e utilizar a força das emoções
ISBN: 9789897591174 Ano de edição ou reimpressão: 11-2018 Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 160 x 232 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 244 Tipo de Produto: Livro Coleção: Sociedade e Organizações Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Psicologia
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Quem comprou também comprou

Desenvolva a sua Inteligência Emocional
Inteligência Emocional - 15
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Actual Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.