Eleanor & Park
de Rainbow Rowell; Tradução: Susana Serrão
Grátis
Sobre o livro
Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
Eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.
John Green, autor de A Culpa é das Estrelas
Kirkus Review
Comentários
-
Recomendo leitura
Uma história de um romance sincero, com um final inesperado. O melhor romance que até hoje li, sem dúvida que recomendo.
-
Uma história adrorável.
Uma linda história de amor. Personagens que aos olhos da sociedade são diferentes, mas o diferente não é mau para quem tem um coração bom. Eleanor e Park lutam os dois pelo seu amor ultrapassando todas as dificuldades. Ah... e nem sempre os que parecem maus o são na verdade, na realidade, são os que mais nos ajudam. Recomendo este livro, sem dúvida.
-
«Realismo americano»
É um livro apaixonante que me prendeu desde o início. Recomendo a leitura. Ganha vantagem por ser tão realista. Adorei.
-
Mágico e ternurento
Um livro que se lê de uma assentada. Jovens e adultos vão deliciar-se com este livro. Se leu este vai gostar de Anexos, da mesma autora.
-
Um romance juvenil genuíno e apaixonante
Este livro é um dos romances mais genuínos e inocentes que já li. Sem ser cansativo ou demasiado descritivo, consegue fazer-nos viajar para uma época onde a tecnologia não tinha o uso que tem hoje e que, por isso, mostra como os jovens se relacionavam e, melhor ainda, como surgia o amor juvenil sem recorrer a redes sociais. Ao mostrar dois inadaptados na escola, mostra de forma pura e, ao mesmo tempo, já numa descoberta do amor, do que é estar apaixonado apesar de todas as adversidades, como a pobreza, o facto de se estar numa família desfeita ou o facto de não se conseguir ter tudo o que é preciso para acompanhar os amigos da escola.
- ver menos comentários ver mais comentários
Este livro conta-nos a história de amor de dois jovens - Eleanor e Park - que, por várias razões, não se encaixam na sociedade e no liceu que frequentam. No entanto, vão descobrir que têm em comum o gosto pela música e pela literatura, e vão-se apaixonando. Mas, nem tudo é fácil neste amor... Um young adult adorável!
É a história do primeiro amor, vivido intensamente por duas pessoas que fogem aos padrões da sociedade.
Um livro que por mais que tente não desilude. Desde o início ao fim da história que nos prende de uma forma indescritível. Uma mistura de sentimentos e emoções que recomendo a toda a gente. Com um final que nos faz gostar ainda mais do livro.
Dois jovens que sentem que não pertencem, são diferentes, diferentes dos restantes... Acabam por pertencer um ao outro. Um romance de muita ternura é o que encontramos neste livro. Um primeiro amor, intenso, como quase todos o são. Uma história apaixonante com um fim surpreendente.