Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue
fazer a sua varinha funcionar, e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon.
Para piorar as coisas, Baz, a némesis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma!
Carry On - A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell - mas muito, muito mais monstros.
Esta é a história de Simon Snow, a personagem fictícia que povoava a vida e imaginação de Cath em Fangirl, o fabuloso romance de Rainbow Rowell.
Comentários
-
A capa é horrível! A história é LINDA!
I livro eu sei que é ótimo porque tenho a versão UK. Mas essa capa? Por favor não... Onde está o undercut do Simon e os caracóis? Onde está o cabelo liso, pelos ombros do Baz? Uma capa de livro é super importante porque é o que primeiramente vai prender a atenção do leitor e essa está feia demais... Na próxima edição, usem a arte original de Kevin Wada, por exemplo.
-
Para todos os Potterheads
Esta história foi criada por Cath, personagem principal de “Fangirl”, pelo que, e ainda que não seja obrigatório, recomendo lerem esse livro primeiro para entenderem o contexto em que “Carry On” foi criado. Com uma grande influência de Harry Potter, mantém a doçura e inocência típica de Rainbow Rowell ao mesmo tempo que combina a magia de Hogwarts com que todos sonhávamos em criança. Ainda que não o tenha achado brilhante, acaba por ser um livro recriado a partir da mente de uma adolescente, pelo que mantém essa infantilidade e simplicidade, afastando-se de uma escrita mais profissional e profunda.
Para todos os fãs de "Fangirl" que viram Cath a escrever as aventuras de Simon e Baz. Para todos os fãs de "Harry Potter" que gostam de adaptações e ler as fanfictions que os fãs imaginam.
"Carry On" foi o meu primeiro contacto com a obra de Rainbow Rowell e no fim fiquei com a certeza que quero ler mais. Literatura juvenil não é, necessariamente, infantil e ajuda-nos sempre a descomprimir. "Carry On" conta-nos a história de Simon Snow, o feiticeiro destinado a proteger o mundo dos mágicos das forças das trevas. Uma história que, de início, nos lembra muito Harry Potter - tanto na trama como na construção das personagens. Ao longo do livro Rowell consegue distinguir bem os dois mundos e envolver-nos nas aventuras que se passam em Watford. Talvez por o ter lido antes de Fangirl - onde Simon é uma personagem presente - senti que vivi muito mais a história.
Este livro apresenta-nos a história de Simon Snow e Baz, as personagens que Cath adorava no livro Fangirl. É mais um livro excelente de Rainbow Rowell, que desta vez aposta na literatura fantástica.
Adoro a autora e a construção das suas personagens. Gostei de Carry On sobretudo pelo romance, porque é impossível não adorar Baz e Simon e a relação que estes têm um com o outro. É impossível não sorrirmos e ficarmos entusiasmados com cada cena destes dois juntos, seja a discutir ou não. “Carry On” é um livro de leitura obrigatória para os fãs de Harry Potter e de Rainbow Rowell, sem dúvida!
Embora "Carry On" contenha elementos típicos da literatura fantástica, esta é uma obra completamente original. Com um estilo muito próprio, Rainbow Rowell deu vida a personagens fascinantes e criou uma história divertida, misteriosa e cativante.
Não é o meu favorito da autora. No entanto, adorei o final e adoro a Rainbow Rowell. Recomendo!