Sobre o livro
Eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.
"Nunca vi nada como Eleanor & Park. É uma belíssima história de amor. Relembrou-me o que é ser jovem e apaixonado por uma rapariga, mas também ser jovem e apaixonado por um livro." — JOHN GREEN, AUTOR DE A CULPA É DAS ESTRELAS
Comentários
-
Encantador
Na sua generalidade, história encantadora e fofa. Senti só falta de mais complexidade e de não passar digamos tanta ´´raiva´´ de certas decisões, mas faz parte. Acho que só pela história em si, vale a pena.
Não é o estilo de livros que a escritora costume escrever. Esta história, cheia de feridas, é comovente e parte o coração por as personagens serem tão novas e terem que passar por tanto.
Neste livro, Rainbow Rowell captura de forma excecional a essência de ser adolescente. Este é um livro de leitura leve e agradável que mostra o desenrolar do romance entre Eleanor e Park, dois adolescentes dos anos 80. Ao mesmo tempo, são abordadas questões sensíveis como o bullying e a violência doméstica.
Um livro que por mais que tente não desilude. Desde o início ao fim da história que nos prende de uma forma indescritível. Uma mistura de sentimentos e emoções que recomendo a toda a gente. Com um final que nos faz gostar ainda mais do livro.