Eleanor & Park
de Rainbow Rowell
Sobre o livro
Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um superpoder.
Este livro conta-nos a história de amor de dois jovens - Eleanor e Park - que, por várias razões, não se encaixam na sociedade e no liceu que frequentam. No entanto, vão descobrir que têm em comum o gosto pela música e pela literatura, e vão-se apaixonando. Mas, nem tudo é fácil neste amor... Um young adult adorável!
É a história do primeiro amor, vivido intensamente por duas pessoas que fogem aos padrões da sociedade.
Um livro que por mais que tente não desilude. Desde o início ao fim da história que nos prende de uma forma indescritível. Uma mistura de sentimentos e emoções que recomendo a toda a gente. Com um final que nos faz gostar ainda mais do livro.
Dois jovens que sentem que não pertencem, são diferentes, diferentes dos restantes... Acabam por pertencer um ao outro. Um romance de muita ternura é o que encontramos neste livro. Um primeiro amor, intenso, como quase todos o são. Uma história apaixonante com um fim surpreendente.