Descubra mais
Sobre o livro
Phileas Fogg, um aristocrata inglês, faz uma aposta arrojada com os membros do seu clube em como dará a volta ao mundo em 80 dias. Parte então à aventura, acompanhado pelo seu criado. Para vencer o desafio, teria de estar de volta a Londres no dia 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos. Porém, Fogg é acusado de estar por detrás do assalto ao Banco de Inglaterra, o que fará com que o detective Fix parta no seu encalço, perseguindo-o para onde quer que Fogg vá. Do Egipto à Índia, e depois para a China, Japão, Estados Unidos (São Francisco e Nova Iorque) e de volta a Inglaterra, somos levados numa viagem através de vários continentes, em diversos meios de transporte existentes na época - vapores, comboios, carruagens , e até mesmo elefante -, numa jornada emocionante que desperta o nosso espírito de aventura e nos leva de volta à infância.
Através deste livro, conseguimos viajar pelo mundo com Phileas Fogg, que decide começar uma viagem à volta do globo em 80 dias. Pelo meio, passa por muitos imprevistos que atrasam o percurso e tem muitas aventuras. Durante a leitura, fiquei sempre ansiosa por saber se o aventureiro conseguiria cumprir o prazo da viagem. É uma opção excelente para quem gostar de um bom livro de aventura!
Uma das histórias mais célebres do autor. Junta graciosidade de humor numa aventura de mistério escrita com brilhantismo. Esta aventura inicia-se com uma aposta e depressa se torna numa fantástica viagem, cheia de coisas a descobrir. Aconselho os leitores a descobrir também esta fabulosa história que consagra Verne, sendo um dos autores mais lidos por todas as idades.
Aventura, coragem e inovação. Na minha opinião, estas são as palavras que melhor descrevem este livro de Júlio Verne. É uma homenagem ao progresso industrial, à mecanização e à coragem do homem e à vontade de descobrir novos mundos. Leva-nos por lugares exóticos e peripécias inimagináveis. Recomendo vivamente a todos! Vão adorar!