A Rapariga no Gelo
de Robert Bryndza
Grátis
Sobre o livro
Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.
Comentários
-
Ótimo policial
Enredo cativante, ótimo policial
-
Um livro surreal!
Primeiro livro da saga da inspetora-chefe Erika Foster, e que livro surreal! Eu tinha começado pelo segundo… ups! Neste livro senti uma maior conexão com a protagonista, mas a minha personagem preferida é a inspetora Moss, sem dúvida o melhor braço direito de sempre. Erika é chamada para investigar um assassinato de uma mulher que é descoberta sob a camada de gelo… Quem é a vítima? Uma jovem bastante bonita da alta sociedade londrina. Neste livro poderás cair na teia das manipulações da alta sociedade e de como elas operam perante tudo… Serás confrontado com a triste realidade que os imigrantes do leste ficam sujeitos quando migram para países como Inglaterra. Somos bem agarrados desde a primeira página até à ultima, Robert Bryndz, sabe mexer com as emoções dos seus leitores. A forma como a investigação é resolvida faz-nos sentir um pouco parte dela! E ainda sabemos um pouco mais sobre a vida pessoal da protagonista e como esta pode ou não influenciar as suas decisões. Pontos positivos: >Ritmo da leitura: Tem um bom balanço entre diálogos e descrição; Capítulos curtos; >Algumas passagens permitem-nos entrar na perspetiva do assassino. >Aborda temas bastante atuais, tais com o tráfico humano de mulheres do leste para a prostituição; Aborda temas tais como politica e como ela pode mexer com as investigações >Esta capa é linda!! E está relacionada com a história, adoro quando isto acontece. Pontos negativos: >Algumas personagens ficaram um pouco a pedir que se soubesse mais delas… Mas tratando-se de uma série sinto que iremos ficar a saber mais! Resumindo: Uma leitura sensacional, que nos permite passar horas a ler sem darmos conta que estamos a devorar páginas. Sem dúvidas recomendo esta série da Erika para quem quer iniciar-se nos thrillers pois, embora nos deixem a refletir, não são dotados de muitos detalhes que deixam a leitura desmotivante
-
Uma agradável supresa
Não sou leitor assíduo de policiais, mas de tanto que li sobre Robert Bryndza decidi dar uma oportunidade e ler "A Rapariga no gelo". Que agradável surpresa! A história é realmente muito boa, não existem momentos mortos e o leitor fica "agarrado" desde do primeiro capítulo. Há muito tempo que não devorava um livro tão rápido e com tanta vontade. O autor ganhou mais um leitor.
-
Belíssima Estreia
Adorei este livro desde o início ao fim! As personagens são genuínas e a narrativa tão credível que me fez passar duas noites em branco (ou seja, o tempo que demorei a lê-lo...)! A inspectora-chefe Erika Foster apresenta-se como a heroína deste policial, mas não é de todo, aquela sobre a qual estamos habituados a ler: esta é uma mulher forte, mas quebrada, cuja vida se encontra ensombrada pela tragédia pessoal que terá de resolver o caso d'A Rapariga no Gelo, algo que poderá custar-lhe a pouca reputação profissional que ainda mantém. Uma narrativa bem elaborada, com bom ritmo e a dose certa de suspense. Se gostou deste livro, vai gostar de ler "A Sombra da Noite", o novo livro do autor.
-
Não se pára de ler
Gostei muito. O livro agarra-nos desde a primeira página e é surpreendente! Adorei e recomendo.
-
Policial Viciante
De uma rapariga que adora policiais, este não fugiu à regra. A personagem principal, a detective Foster é carismática, e o livro está muito bem escrito. É o género que se pega e não dá para largar, viciante e com a excelente noticia de que terá continuação...
-
Que segredos esconde um coração sem vida?
Quando um rapaz descobre um corpo de uma mulher debaixo de uma camada de gelo num parque no sul de Londres, a inspectora chefe Erika Foster é chamada para investigar o caso. Ao investigar o passado da vítima apercebe-se que existe uma relação entre a mulher e a morte de três prostitutas encontradas também noutros lagos gelados. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de este escolher a próxima vítima?
- ver menos comentários ver mais comentários
O que posso dizer sobre este livro... Sinceramente adorei todos os pormenores, mas o que mais adorei foi a comparação do Giles Osbone ao Humpty-Dumpty. Adorei o facto de haver certos capítulos em que é o assassino a falar e nós ficamos do tipo mas quem é, quero descobrir mas há tantas teorias possíveis... E posso confessar que no início do livro desconfiei de quem era o assassino, mas pensei cá pra mim nahhh não pode ser e fui formando outras teorias. Quando descobri que o assassino afinal era quem eu tinha pensado ao início fiquei completamente louca. Adorei a personagem da inspetora-chefe Erika Foster e tudo o que se passou com ela desde o bom ao menos bom! Foi o primeiro thriller que li e sem dúvida que adorei.
Leitura frenética e viciante. Este é aquele livro que pegamos e não conseguimos parar de ler. Robert Bryndza tem uma escrita fantástica e que agarra o leitor da primeira à última página. O corpo de uma rapariga é encontrado num lago gelado e a inspetora Erika Foster, que esteve afastada por problemas numa missão anterior, é chamada para resolver o homicídio, mas a sua chegada não é bem recebida por todos na esquadra o que vai levar a algumas complicações. A Inspetora Erika Foster é uma personagem fantástica e ficamos a torcer por ela até ao fim. Este é o primeiro livro de uma série incrível com a inspetora Erika Foster. Todos os fãs de Thriller tem de ler este livro!
Mais um thriller de Robert Bryndza que me conquistou pela narrativa direta, tensa e dramática. Com uma escrita caracteristicamente espontânea, misteriosa e intensa, torna-se difícil pousar o livro. Até porque o enredo está construído sob uma atmosfera sufocante, que nos agarra mesmo até à última página, sem nunca nos sentirmos perdidos.
Um livro fantástico, onde o autor nos agarra à leitura desde a primeira página. Quando aparece uma jovem morta num lago gelado em Londres, desencadeia uma corrida contra o tempo para apanhar o assassino antes que volte a matar. Erika Foster é encarregada de liderar essa investigação, sem sequer imaginar o perigo a que se está a sujeitar à medida que a investigação decorre e o cerco se aperta, maior é o perigo de o assassino voltar a matar. Este é o primeiro livro de uma saga que recomendo vivamente.
Um thriller ritmado, empolgante e que nos leva pelas páginas em busca de um criminoso como se fossemos parte da investigação! Imaginativo e obscuro, sem dúvida que me conquistou!
Uma família perfeita na aparência, uma relação amorosa estranha, a rebeldia da juventude, o aparecimento de um corpo e uma investigação perfeita são os ingredientes para um thriller empolgante. Robert Bryndza apresenta aos leitores portugueses a inspectora Erika Foster que demonstra uma perseverança enorme e que esconde uma fragilidade causada pelo perda do marido, também ele polícia. Este é o início de várias investigações de elevada complexidade levadas a cabo por Erika Foster.
A inspectora-chefe Erika Foster é chamada para liderar uma investigação. Um rapaz descobre um corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres. A vítima era uma jovem da alta sociedade e parecia ter uma vida perfeita. No entanto, quando a inspectora começa a investigar o passado da vítima descobre uma relação entre este homicídio e a morte de três prostitutas encontradas estranguladas e abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres. Conseguirá a inspectora Erika descobrir e apanhar o assassino antes de aparecer outra vítima?
O autor escreve com mestria e consegue captar o leitor desde a primeira página. É um livro com bastante ação sem momentos mortos e com adrenalina do início ao fim.
Este policial prende-nos do início ao fim... quer pelo enredo, pelos crimes quer pela personagem Erika Foster, uma detective com um passado misterioso... Conseguirá Erika descobrir o autor destes crimes horríveis?
Este é um policial com uma escrita muito fluida e que se lê bastante rápido. Deixa-nos presos ao livro, pois queremos saber mais detalhes sobre o crime e quem é o culpado. A este mistério, alia-se ainda a personagem Erika Foster, uma detetive com um passado conturbado e sobre a qual queremos sempre saber mais.
No início do livro encontramos uma jovem que está embriagada nas ruas de Londres, e onde é abordada pelo homem que acaba por raptá-la. No dia seguinte chega uma nova inspectora à esquadra, a Erika Foster, uma eslovaca que vive em Inglaterra há alguns anos, que teve um período afastada do trabalho, contudo a sua chegada não agrada a todos e ela acaba por ter algumas complicações. Ao aparecer um corpo de mulher num lago gelado Erika acaba por começar a caça a um homem muito mais perigoso do que se pode pensar.
Quem gosta de policiais recheados de mistério, de leitura rápida e intensa vai gostar deste livro. Muito aliciante e difícil de pousar é sem dúvida um policial intenso e bem construído.
Neste livro conhecemos a inspetora Erika Foster, uma mulher com um passado tortuoso. Gostei bastante da construção desta personagem. Com capítulos curtos, A Rapariga no Gelo é um livro de leitura rápida e viciante, cheio de detalhes que nos vão confundindo e nos levam a caminhos opostos da realidade. Os amantes deste género de livros não vão querer perdê-lo.
“A Rapariga no Gelo” é um livro repleto de emoção e aventura, onde não existe um único momento desinteressante. Com uma capacidade inigualável para a escrita, Robert Bryndza brinda-nos com um policial de cortar a respiração.
Nesta obra de estreia da saga ficamos a conhecer a Inspectora Chefe Erika Foster. É impossível não querer saber mais sobre ela. Neste primeiro livro onde um crime acontece e Erika terá que o desvendar mostra o seu lado sensível por causa dos acontecimentos particulares da sua vida, mas impulsiva nos seus actos muitas vezes mal interpretados pelos colegas e pessoas próximas. Uma leitura bastante ritmada que provoca curiosidade no leitor ao ponto de levar o livro para qualquer parte.
O que tem em comum a morte de uma jovem bela e rica da alta sociedade, com as mortes de três prostitutas com o mesmo modus operadis. É o que a atormentada Erika Foster irá desvendar e sentir o desassossego, pois o assassino está mesmo muito perto tanto de Erika como de nós leitores, pois ele fala connosco no enredo na primeira pessoa e descreve o prazer do poder que exerce sobre as vidas das vítimas como se fosse invencível. Recomendo
Este é um policial incrível! Além de nos surpreender da primeira à última página, deixa-nos constantemente na incerteza em relação à identidade do assassino, Identidade essa que só nos é revelada no final do livro, e da maneira mais impressionante possível! Sinto também que as personagens estão singularmente bem construídas; sobretudo a personagem principal: a inspectora Erika, que é ao mesmo tempo uma mulher forte e cheia de fragilidades.