O Último Fôlego
de Robert Bryndza; Tradução: Ana Lourenço
Grátis
Sobre o livro
Quando o corpo torturado de uma mulher, jovem e bonita, é encontrado num contentor do lixo, com os olhos inchados e as roupas ensopadas em sangue, a inspetora-chefe Erika Foster é dos primeiros detetives a chegar ao cenário do crime. O problema é que, desta vez, o caso não lhe pertence.
Enquanto luta para integrar a equipa de investigação, Erika envolve-se no processo e rapidamente encontra semelhanças com o assassínio não resolvido de outra mulher, quatro meses antes. Largadas ambas num contentor do lixo em parques de estacionamento diferentes, têm ferimentos idênticos - uma incisão fatal na artéria femoral da coxa esquerda... E, entretanto, é localizada uma terceira vítima em circunstâncias idênticas.
Perseguindo as vítimas online, apresentando-se com identidades falsas, o assassino ataca mulheres jovens e bonitas de cabelo castanho comprido e desaparece misteriosamente, sem deixar qualquer pista. Como irá Erika apanhar um assassino que parece não existir?
Enquanto decorre a investigação, outra rapariga é raptada quando esperava por um encontro. Erika e a sua equipa têm de a localizar, para não depararem com mais uma vítima mortal, e enfrentar um indivíduo terrivelmente sádico e perigoso.
Alucinante, tenso e impossível de parar de o ler, O Último Fôlego mantém o leitor preso logo na primeira página, enquanto o livro se encaminha vertiginosamente para um final surpreendente.
The Book Review Café
«É o tipo de livro que queremos ler de uma assentada, é demasiado bom para o pôr de lado!»
The Quiet Knitter
«Robert Bryndza saltou para o topo da lista dos autores de thriller favoritos. Este livro é absolutamente fantástico!»
Star Dusta Book Reviews
«Uma das leituras mais aguardadas do ano. Um livro brilhante, de uma série brilhante, de um autor brilhante.»
By the Letter Book Reviews
Comentários
-
ADORO A ERIKA!!
¿Quarto livro da saga da inspetora-chefe Erika Foster, tão bom ver a evolução das personagens, quer a nível profissional quer pessoal. Os casos estão cada vez mais intrigantes! ¿Erika estava com Peterson quando este é chamado para ir a um local do crime. Fora encontrado um corpo de uma mulher, bastante mal tratado, num contentor numa zona de residência de estudantes. ¿Intrigada com a situação Erika fez de tudo para que o caso lhe fosse atribuído! Inicialmente parecia que este caso era mais um perdido, mas a inspetora-chefe nunca se dá por derrotada e vai com tudo! ¿Como sempre, somos bem agarrados desde a primeira página até à última, pois o autor sabe mexer connosco e os capítulos estão feitos de uma forma que caímos no engodo de ser só mais um … e … terminamos o livro. ¿Mais uma vez temos a perspectiva do criminoso e como uma mente perturbada pode fazer crimes tão maquiavélicos e sanguinários…. Gostei bastante da evolução da apresentação do criminoso, feita com uma cadência surreal, primeiramente levamos com o seu quotidiano banal e mais à frente com a brutalidade dos seus pensamentos de forma nua e crua! ¿Abordagem temas bastante atuais, essencialmente os perigos das redes sociais e encontros “às cegas”, é o grosso deste livro! Gostei bastante da forma como o autor fez este alerta! ¿Erika, ainda com o seu feitio especial, neste caso abaixa um pouco a crista e permite-se desfrutar da evolução da sua relação! Gostei bastante… E aquele último capítulo deixou-me com uma lágrima marota nos olhos! ¿Sem dúvidas recomendo esta série da Erika para quem quer iniciar-se nos thrillers pois, embora nos deixem a refletir, não são dotados de muitos detalhes que deixam a leitura desmotivante.
-
Espetacular
Intenso, o autor manteve-me presa à história logo na primeira página, e quanto ao final é verdadeiramente espetacular.
-
Quem ficou sem fôlego, fui eu!
Este é o quarto livro da saga da Detetive Erika Foster, que está a ficar cada vez melhor. Ver a evolução da Erika como pessoa e as suas interações com os seus colegas e amigos é simplesmente maravilhoso! Histórias com pés e cabeça, crimes macabros q.b. e boas teorias criminais fazem desta saga um excelente entretenimento!
-
um dos melhores
Dos quatro livros este foi um dos mais cativantes,apesar de se saber mais cedo quem é que matava as vitimas não deixou de perder a magia. O autor mantém a chama acesa conseguindo manter a linha de suspense e cativando o leitor a cada minuto.
- ver menos comentários ver mais comentários
Quase parece piada mas na verdade lê-se de um fôlego que sem dúvida não será o último fôlego nas leituras dos livros Robert Bryndza. Com uma escrita que tem técnicas de policial e de thriller somos envolvidos numa perseguição de uma das personagens mais sádicas que o autor criou. Não aconselhado para quem não gosta de estar uma noite inteira a ler.
É um livro intenso e viciante que não se consegue parar de ler. Eu adorei este livro li-o em 2 dias. Com capítulos relativamente curtos o que torna a leitura mais intensa e interessante. Um assassino em série anda à solta e é a detective Erika Foster que o vai apanhar, neste livro o autor apresenta-nos uma personagem feminina que comanda uma investigação, o que por norma não acontece com os policiais, onde normalmente estamos habituados a ver homens nestes papeis. Não deixem de ler também os restantes livros da mesma série.
Com capítulos curtos e directos, o autor consegue mais uma obra de sucesso. O perigo, o medo e a investigação de algo macabro segue a par com a emoção, o companheirismo e camaradagem e também a boa disposição e humor. Erika está disposta a fazer de tudo para que a sua carreira esteja constantemente activa. O enredo desta história de suspense segue passo a passo com a vida privada das personagens o que completa todo o cenário e nos coloca numa posição privilegiada onde a percepção global da história é construída na perfeição.