O Enigma do Quarto 622
de Joël Dicker; Tradução: José Mário Silva
Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2020 | Escolha dos Livreiros - Ficção de autores estrangeiros
Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido.
Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro.
O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier?
Que crime terrível teve lugar no quarto 622?
E porquê?
Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente.
Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja - nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.
Comentários
-
Que livro maravilhoso!
Joël Dicker e um fenómeno. Escreve de uma forma brilhante.
-
Brilhante!
Não há outro nome para este autor! O livro é magnífico, mantém o suspense do início ao fim sem que o leitor se perca no meio de tanto ‘twist’!
-
Viciante
Um livro que nos prende do início ao fim numa leitura alucinante e cheia de surpresas até à última página. Para mim o melhor livro do Jöel, que já se tornou um dos meus escritores preferidos.
-
O Enigma do Quarto 622
Já li outros livros do autor e mal este saiu quis logo ler. A capa fascinou-me pela sua beleza na simplicidade. Este livro emocionou-me de tantas formas. Através deste crime, entramos numa história de amor impossível, numa luta pelo poder, num mundo de conquistas e derrotas.
-
Se começares, não vais parar!
Dicker sendo Dicker, empolgante, surpreendente e por demais criativo. Um dos melhores romancistas da atualidade.
-
Soberbo
Um livro muito bem construído, com uma história e enredo muito envolventes, que me viciaram logo nas primeiras páginas do livro e onde fiquei com vontade de nunca parar de ler. Joel Dicker é sem dúvida dos autores mais promissores dentro do estilo policial/thriller, acho que nunca li um livro tão rico em detalhes das personagens, que nos fazem sentir empatia pelas mesmas e sofrer com elas ao passo que a história se vai desenvolvendo. Um livro muito bom, que vale mesmo a pena ler!
-
Absolutamente genial !
Absolutamente genial como nos tem habituado !
-
GENIAL
Simplesmente brilhante, de uma mestria e complexidade que nunca vi.
- ver menos comentários ver mais comentários
Em ´O Enigma do Quarto 622´, Joël Dicker nos transporta para um mistério fascinante que se desenrola em um ambiente intrigante. A trama é habilmente construída, mantendo o leitor ávido por desvendar os segredos do misterioso Quarto 622. Dicker tece uma narrativa cativante, cheia de reviravoltas e personagens envolventes, mantendo-nos imersos até a última página. Uma obra que mistura habilmente suspense e drama, proporcionando uma experiência de leitura memorável.
Joel Dicker volta a apostar numa boa trama. Dei quatro estrelas porque a fórmula do autor acaba por ser sempre a mesma, sem variar face aos outros livros. Ainda assim, está recheado de reviravoltas como ele nos tem habituado!
Um livro fantástico, viciante, de leitura fluída, que tem uma mais-valia: ter o próprio Joël Dicker como personagem da história. Brilhante a forma como engana o leitor, mantendo sempre a coerência da história. Mais um de Joel Dicker a deixar-me completamente vidrado do inicio ao fim. Recomendo imenso!
Este livro é maravilhoso por vários motivos, pelo mistério, pelas inúmeras personagens complexas, mas, mais ainda, porque a personagem principal é o verdadeiro Joel Dicker, onde faz gosto de homenagear o seu editor. É um livro que agarra, surpreende e maravilha.
Um enigma desde o início ao fim como já vem a ser hábito com os livros do autor. Confesso que o enredo e a velocidade de escrita ficou um pouco aquém das espectativas, mas o final surpreendente conseguiu redimir. Um livro com alguns traços biográficos e um enigma que acaba de forma revolucionária.
Um dos melhores livros que li até hoje! Durante a escrita o autor transporta-se para a ação, é um livro incrível e fascinante. A forma como as personagens são descritas, o seu envolvente e a mensagem que o livro transmite é sem dúvida fantástico e viciante. São mais de 600 páginas que se vão ler demasiado rápido!