A Rapariga no Comboio
de Paula Hawkins
Grátis
Sobre o livro
O êxito de vendas mais rápido de sempre.
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
New York Times
«Um livro assim, capaz de viciar, escrito em crescendo e carregadinho de surpresas e desmentidos, só acontece raramente.»
Diário de Notícias
«É a autora do novo fenómeno literário de que se fala. A Rapariga no Comboio é um page turner que mexe com fantasmas coletivos.»
Visão
«É o bestseller do momento. Paula Hawkins absorve várias influências. Dos policiais escritos por mulheres a Cormac McCarthy, há um nome que vem da adolescência: Agatha Christie.»
Jornal i
Comentários
-
Espetacular
Livro excelente, leitura rápida, muito interessante. Estava super motivada para ler o próximo da autora.
-
Muito interessante
É um livro cativante e dinâmico, com o ponto de vista de 3 personagens diferentes. Gostei muito de ler e recomendo vivamente.
-
Deprimente
Este livro é muito deprimente. Relata a história de alguém dependente do álcool, as suas bebedeiras e depressões. Não aconselho a quem tem algum tipo de depressão, ou tenha o seu ânimo em baixo.
-
Rodopio
Nunca é fácil fazer review de um livro, especialmente neste caso, que assisti à adaptação cinematográfica em primeiro lugar. Deixei passar muito tempo até começar a leitura para conseguir distanciar-me dos detalhes e de qualquer flashback. É um livro fácil de ler, li-o em dois dias, cativa pelo facto da história estar a ser contada por 3 personagens diferentes, três pontos de vista. Trata-se do quanto às vezes é preferível acreditar e aceitar mentiras de quem amamos para sofrer menos! Trata-se da frustração e da culpabilidade imensurável que nos pode levar ao fundo do poço! Trata-se de um vazio interior que por mais que o tentemos preencher nada nem ninguém poderá salvá-lo! História bem conseguida, que não me permite conceder-lhe 5 estrelas porque encontrei uma incoerência na narrativa! Independentemente disso é um bom livro, com um plot twist que não é extremamente evidente e que nos prende até ao final!
-
Recomendo
Leitura interessante e aliciante, recomendo!
-
Leitura leve
Gostei bastante de ler este livro. É de leitura fácil, para descontrair e passar um bom bocado. Recomendo para leitura de fim de semana!
-
Boa leitura
Interessante e aliciante. Gostei e recomendo.
-
Vou sair na próxima paragem
Um livro excepcional que justifica a sua permanência mês após mês nos tops de vendas das livrarias. É impossível não ficar embrenhado neste livro onde queremos a todo custo saber o que realmente se passou e o que esconde a personagem. Pena só dar para atribuir 5 estrelas, com certeza daria mais.... Já estou a contar os dias para o próximo livro de Paula Hawkins.
-
Viciante
Thriller que nos revela a história de três mulheres frágeis e bastante diferentes, que por diversos fatores se vão interligar. Impossível parar de ler...
-
Um bilhete de comboio inigualável
É um thriller emocionante e perturbador, acima de tudo. Senti neste livro o turbilhão de acontecimentos típico deste género, em que podemos saborear as pequenas pistas no caminho para tentar completar o puzzle. Posso dizer que tem em si todas as razões para ser um livro tão popular, pois trata-se de uma história que prende facilmente a atenção do leitor e pode até ser capaz de o manter acordado a noite inteira, sem conseguir parar de ler. No fim de contas, acaba por influenciar o modo como olhamos para a vida dos outros em alturas tão banais como numa viagem de comboio.
-
Não percas esta viagem
Se querem uma leitura viciante, arrepiante e surpreendente, tem que embarcar neste comboio. Um thriller psicológico e perturbador e que conta a história de três mulheres frágeis com personalidades distintas. Um assassinato e o alcoolismo são os focos desde emocionante thriller que ligam estas três personagens. Adaptado para o cinema, o filme fica aquém do livro que descreve em pormenor a personagem central “ Rachel”
-
Excelente
Um verdadeiro thriller, envolvendo o leitor numa curiosidade que levará a não largar o livro enquanto não souber como tudo aconteceu. A técnica descritiva é soberba, encarnando a escritora os diversos personagens. Recomendo.
-
Um thriller psicológico no feminino
Um livro que, no geral, gostei de ler. A narrativa, baseada numa espécie de diário de três personagens femininas, prende o leitor. A localização da acção, junto à passagem de comboios e lares das protagonistas acaba por ser intimista e cativante, embora por vezes, me tivesse sentido um pouco entediado pela excessiva focalização do texto numa perspectiva feminina, em que os homens acabam por ser quase adereços pré-concebidos da história. No entanto, à semelhança de "Em Parte Incerta" de Gillian Flynn, sentimo-nos presos à leitura, tanto a nível psicológico como com o enredo perturbador e incerto.
-
TOP
Um livro que se começa a ler e não se consegue parar... Á medida que se vai lendo, tudo vai mudando... o desfecho é completamente imprevisivel.... Adorei. Muito envolvente!!! Recomendo
-
Cativante
Estava bastante ansiosa por ler este livro. "Ouvi" falar dele ainda antes de chegar a Portugal e a dimensão que ganhou (fazer parte do top de vendas) cativou-me ainda mais para o ler. No entanto devo dizer que estava à espera de mais. O livro é de facto cativante e com uma história que nos "prende" e que nos faz querer ler mais e mais para chegarmos à resolução da mesma, no entanto acho que não traz nada de novo.
-
Viciante
Compreende-se realmente que tenha chegado aos tops... Uma leitura viciante, li-o em poucos dias, foram muitas noites sem dormir, é impossível descolar!
-
Adorei
Estava ansiosa por ler, por ter lido diferentes críticas.. E adorei! Vale a pena a leitura, é intensa e deixava-me muito ansiosa por saber o final! Muito bom
-
Muito bom...
Comprei o livro um bocado por impulso: viajo de comboio quase todos os dias entre casa e escola e o meu nome... Pronto, semelhanças. Por e simplesmente adorei. Muito bem escrito, cativante, com momentos que me deixaram inquieta! Excelente.
- ver menos comentários ver mais comentários
"A Rapariga no Comboio" é um thriller que prende o leitor. Um livro narrado por várias personagens, que nos faz criar várias teorias. Um livro com um desfecho magnífico. Um livro indicado para quem se quer iniciar no mundo dos thrillers.
Quem não olhou já para as pessoas nas suas casas, e imaginou as suas histórias? É isto que Rachel faz todos os dias quando apanha o comboio. Acompanhamos a protagonista, que lida com os seus problemas e com outras questões, por ela inventadas, de um casal que observa através da janela do comboio. Este livro é muito difícil de largar e tem um desfecho imprevisível, o que o torna ainda mais especial.
Não achei o final da história previsível, mas também não foi assim tão surpreendente. Gostei, mas não me arrebatou.
Basta notar a capa para perceber que se trata de um thriller. Embora Rachel seja uma confusão ambulante, o livro não deixa de nos prender pelo facto de serem três personagens a narrar a história. Até por que a cada capítulo é revelado um pormenor que nos faz criar uma teoria relativamente ao desaparecimento de Megan, sendo essa a principal razão de se tornar empolgante.
"A Rapariga no Comboio" é um thriller sobre o quotidiano de uma jovem que muda completamente quando esta começa a ter interesse na vida de um casal que observa todos os dias. O livro apresenta uma dose incrível de suspense com varias surpresas pelo caminho que nos deixam sem chão e com dificuldade em compreender na integra o que se está a passar. Para quem é fã de livros como "Em Parte Incerta", "A Rapariga no Comboio" é sem dúvida um livro que vale a pena ler. Espero que gostem.
“A Rapariga no Comboio” é uma obra surpreendente, repleta de momentos intrigantes e de elevada tensão. Paula Hawkins conseguiu criar, de forma sublime e exemplar, um enredo único e complexo, que deixará o leitor sempre com dúvidas pois nada nem ninguém é o que parece.
Vi o filme primeiro e gostei tanto do filme que li o livro e não me arrependi nem por um segundo. Um policial cheio de suspense que nos demonstra como um relacionamento pode ser complicado.