Escrito na Água
de Paula Hawkins
Sobre o livro
Finalista Prémio Livro do Ano Bertrand 2017
Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial
A Rapariga no Comboio
CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS.
NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.
Nel vivia obcecada com as mortes no rio.
O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas
mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor
amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a
encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta.
Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado
no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma
mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria
Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas?
Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar
recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de
águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas
devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos
no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua
mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história
com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.
Revista TIME
Comentários
-
Devorar
Simplesmente, devorei este livro. Leva-nos sempre a querer saber os desenvolvimentos seguintes.
-
Thriller
Um livro incrível do início ao fim.
-
Um thriller surprendente que nos prende do princípio ao fim.
Uma história que nos envolve ao longo de cada página e nos aguça a curiosidade. Ao longo da leitura deste livro vamos criando vários cenários na nossa mente tentando descobrir quem é o assassino, bem como justificar a morte de cada personagem. Adorei o livro e achei-o bastante intenso. Se gostou de "Escrito na Água" vai adorar "A rapariga de antes", de J. P. Delaney.
-
Thriller em que não conseguimos parar de ler
No segundo livro da autora de uma das obras de maior sucesso dos últimos anos "A rapariga no comboio", a autora consegue manter a mesma forma de agarrar o leitor, em que não conseguimos parar de ler. Vai inserindo ao longo do livro pequenos pormenores de forma a levar o leitor a tentar juntar o puzzle de toda a trama montada em torno de uma série de suicídios numa pequena cidade junto ao rio. Se gostou deste livro não pode perder "Pura Coincidência" de Renee Knight.
-
Intenso
Muito bom, se gostou deste livro deve gostar de Numa Floresta Muito Escura de Ruth Ware; livro desconcertante com uma leitura compulsiva. Adorei.
-
Bastante intenso!!!
Precisa de fazer uma leitura calma, pausada e concentrada para não se perder na história e conseguir acompanhar tudo. Muito Bom!!! Na pag 235, um pouco de Pj Harvey ;)
-
Excelente!
Mais um grande êxito, depois daquele que foi o seu primeiro livro: "A rapariga no comboio". Ainda hoje saiu e já o devorei, tal era a ânsia... Um policial rico em personagens e segredos, desvendados à medida que vamos "mergulhando" no seu enredo, que nos deixa a pedir por mais, muito mais, da sua trama! O típico policial que só largamos quando a história acaba.
- ver menos comentários ver mais comentários
Um thriller, um tanto ou quanto, confuso. O final é inesperado, é certo. Já as personagens, deixam o seu final em aberto, talvez por nunca sabermos o que nos reserva o dia seguinte.
Confesso que este livro me intrigou desde o início. Gostei muito da forma sedutora com que os primeiros capítulos me levaram para aquele lugar pitoresco onde toda a gente se conhece e, precisamente por isso, os segredos abundam. Uma história de crime numa cidade pequena. Ideal para fãs de Gill Flynn.
Um thriller desconcertante recheado de segredos, medos do passado e verdades escondidas. Com enredos cruzados, mas todas as personagens ligadas ao rio misterioso, a autora relata-nos as vivências de uma comunidade que sempre viveu obcecada com as mortes ocorridas no Poço das Afogadas.
Paula Hawkins brinda-nos, uma vez mais, com um thriller de cortar a respiração. Através de uma narrativa intensa e envolvente, a autora foi capaz de construir um enredo complexo e, por vezes, sombrio que prende o leitor desde o primeiro parágrafo. “Escrito na Água” vai, certamente, surpreender os fãs desta autora e deixá-los a ansiar por mais.