A Menina Silenciosa
Série Sebastian Bergman - volume 4
de Hjorth e Rosenfeldt; Tradução: Jorge Pereirinha Pires
Grátis
Sobre o livro
O 4º VOLUME DA SAGA SEBASTIAN BERGMAN
Suécia. Uma bonita casa branca, de dois andares. Dentro, uma família brutalmente assassinada - mãe, pai e duas crianças pequenas, mortos a tiro, em plena luz do dia. E o assassino escapou. Sebastian Bergman, com o Departamento de Investigação Criminal, tenta deslindar o crime, mas, com o principal suspeito morto, está num beco sem saída. Até que descobre que há uma testemunha do crime.
Uma menina, Nicole, viu tudo e fugiu, assustada. Quando a encontram, descobrem que o trauma do que viu a deixou totalmente muda, comunicando apenas através de caneta e papel. Os seus desenhos revelam um facto convincente e inescapável: ela viu o assassino. Bergman fica obcecado com o desafio de romper a parede de silêncio de Nicole. Enquanto isso, o assassino está apostado em garantir que ela fique calada.
Neste livro, uma família é assassinada, nem as crianças são poupadas, mas descobrem uma testemunha(a que dá origem ao título do livro), testemunha essa , uma criança que tem de ser protegida e conquistar a sua confiança, para puderem chegar a alguma conclusão, até o "insensível" Sebastian Bergman não vai ficar indiferente. A equipa de Riksmard, não se encontram emocionalmente na melhor forma, com os seus traumas pessoais, será que vão ser capazes de ser imparciais neste caso? Já a passagem do ultimo volume para este foi brutal, em que os autores com a sua mestria lançaram, e voltam a fazer no final deste, com a personagem do Bill. Surpreendente
Não leva as 5 estrelas porque acho sinceramente que o livro devia ter bastantes menos páginas... Como já é natural nesta série, o final é sempre óptimo. Continua a ser uma das melhores séries policiais que andam para aí, na minha opinião.