TOP - Tesouros de Origem Portuguesa - Fortunato da Câmara
Descubra produtos preciosos e surpreendentes da nossa gastronomia
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
208
Editor:
A Esfera dos Livros
ISBN:
9789896268039
Idioma:
Português
10%
€18,91
Ganhe €1,89
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Sabia que na ilha da Madeira existe uma plantação de mangas de sabor celestial pousada no sopé de uma escarpa com 400 metros? Ou que na região norte de Portugal é possível encontrar mini-kiwis sem pele que se comem como uvas, enquanto na Beira Interior cresce o verdadeiro açafrão, plantado por um casal entusiasta! No Alentejo há um citrino japonês de eleição, e no Algarve pode saborear-se um iogurte de cabra serrana que faz as delícias de qualquer um...

É uma viagem à descoberta de produtos gastronómicos TOP - Tesouros de Origem Portuguesa - que se faz também por sabores tradicionais como o bacalhau de cura amarela, os pastéis de Tentúgal, as carnes regionais, os enchidos à base de porco, legumes esquecidos ou pouco conhecidos como a cherovia, o calondro ou o limão «galego» dos Açores, e sem perder de vista sabores certificados com distinção como a meloa de Santa Maria, ou frutos à beira da extinção como as maçãs do Minho e o pêssego rosa de Colares. Fortunato da Câmara, conceituado crítico gastronómico, leva-nos num roteiro apaixonante e delicioso em busca de alimentos TOP que nos revelam um lado pouco conhecido da nossa gastronomia - uma das maiores riquezas de Portugal. Deixe-se guiar através de produtos certificados pouco divulgados ou que deveriam ter mais reconhecimento, descobrindo pequenos produtores que saindo da nossa tradição produzem pequenas iguarias que merecem a nossa atenção.

Além da história destes produtos, o autor explica-nos como saboreá-los e apreciá-los em "Momentos TOP". Um livro que nos apresenta «tesouros gastronómicos» que por vezes desconhecemos, e alguns que se podem perder se não explorarmos novos sabores e consumirmos de modo mais abrangente... «arriscando» em coisas diferentes!
TOP - Tesouros de Origem Portuguesa de Fortunato da Câmara

comentários

Coloque aqui o seu comentário - TOP - Tesouros de Origem Portuguesa
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


O autor, Fortunato da Câmara é um gastrónomo exigente e interessado na história dos alimentos. Frequentou o curso de Produção Alimentar em Restauração na Escola Superior de Hotelaria do Estoril e com o aparecimento do semanário SOL iniciou-se na escrita como crítico de restaurantes do guia Essencial. Desde a fundação do jornal foi responsável pelas rubricas Acabado de chegar, Baú de Sabores e actualmente Encontro de Tradições. Assinou igualmente trabalhos na área da gastronomia na revista Tabu. É autor do apontamento radiofónico Na Rota das Iguarias, crónica semanal sobre história da alimentação na rádio SIM, do grupo (...)
Descubra produtos preciosos e surpreendentes da nossa gastronomia
25 Temas importantes para quem adora comida e restaurantes
E outras 80 histórias curiosas e deliciosas da gastronomia

Bibliografia

2017
A Esfera dos Livros
2013
A Esfera dos Livros
2011
Colares Editora

Características

TOP - Tesouros de Origem Portuguesa de Fortunato da Câmara

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: A Esfera dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 158 x 233 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Gastronomia e Vinhos > Culinária


TOP - Tesouros de Origem Portuguesa
 

Do mesmo autor

25 Temas importantes para quem adora comida e restaurantes
Fortunato da Câmara 
E outras 80 histórias curiosas e deliciosas da gastronomia
Fortunato da Câmara 
Receitas e curiosidades
Fortunato da Câmara 

Veja outros titulos do tema

Marco Costa 
Sem passar fome. Sem desistir a meio. Com resultados visíveis.
Ágata Roquette 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal