Crónica da Libertação da Etiópia - Júlio Graça
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
288
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726107231
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€4,04
Ganhe €0,4
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

"A serra fora reconquistada. Fomos, isto é, comandei-os através da bela plataforma onde a natureza era pródiga e onde havia de tudo com abundância. Nas casas deparámos com mulheres etíopes cristãs cativas e 'outras muito mouras' que tremiam e a quem não fizemos mal, embora os nossos olhos cobiçosos, por alongado jejum, escolhessem já a moura jovem e formosa. Havia muitas, das que tinham fugido ao suicídio, e que excediam o nosso número. Mesmo descontando as etíopes que serviam mouros, as mouras jovens e formosas eram mais que suficientes e um prémio para o nosso repouso merecido. Não quisemos saber da reprovação muda e nojo dos abexins por querermos relações sexuais brandas com as belas mouras, nem permitimos que as molestassem num cabelo. Encontrámos nove cavalos e dez mulas bem tratados; os cavalos nervosos e ágeis, as mulas robustas e de bom coice, e ainda outras que andariam aí pelas setenta ou oitenta."
Crónica da Libertação da Etiópia de Júlio Graça

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Crónica da Libertação da Etiópia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Contando-se entre os fundadores do Movimento Neo-Realista, Júlio Graça nasceu há 80 anos em Vila Franca de Xira, cidade onde continua a residir, embora tenha estado, ao longo de décadas, particularmente ligado a Alhandra e à sua vida cívica, cultural e política. "Lezíria" foi o seu livro de estreia em 1952. É autor de obras de referência como "Operários Falam", de 1973, e "O Ciclo do Preste João", de 1985, considerando, no entanto, que o seu melhor romance é "O Salário de Judas", de 1955. Entre 1998 e 2002, foi director do Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, e dirige desde 1992 o Museu de Alhandra-Casa Dr. Sousa Martins. Teve, ao longo da sua vida, uma intensa actividade política e Sindical de que a sua obra literária dá abundante (...)

Bibliografia

2003
Campo das Letras
1989
Livros Horizonte
1985
Livros Horizonte

Características

Crónica da Libertação da Etiópia de Júlio Graça

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 288

Coleção: Campo da Literatura


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Crónica da Libertação da Etiópia
 
" />

Do mesmo autor

Júlio Graça 
Júlio Graça 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Jorge Luis Borges 
Raul Minh'alma 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal