Maria de Oliveira Dias

Maria de Oliveira Dias

Biografia

Maria de Oliveira Dias nasceu em Viseu.
Aos 9 anos escreve a sua primeira compilação de receitas de família e inventadas e, aos 12 anos, torna-se vegetariana numa família nada vegetariana. Aos 17 faz as malas e vai estudar jornalismo para a Universidade de Louvain na Bélgica, e, um ano depois, é admitida na escola de teatro de Paris Cours Florent. Termina este curso com distinção e fica a viver em Paris durante 5 anos.
É em Paris que redescobre o amor pela cozinha e pela pastelaria, acumulando cursos, receitas e livros de culinária, entre espetáculos, musicais, filmes e séries para a televisão. Depois de vencer um concurso para um curso no Actor’s Studio, vai estudar uma temporada em Nova Iorque, onde trabalha com Harvey Keitel, entre outros nomes conhecidos. Volta a Portugal, começa a dar aulas de teatro numa companhia de teatro de rua e percorre o país com espetáculos durante um ano. Inscreve-se depois na ACT – Escola de Atores em Lisboa, trabalha com várias companhias de teatro, participa em novelas e séries televisivas, cria a sua companhia de teatro e trabalha ativamente nesse meio, enquanto segue alguns cursos de culinária no Instituto Macrobiótico Português. Começa simultaneamente a trabalhar numa empresa de gestão de património financeiro e imobiliário, onde ainda trabalha atualmente, ocupando o cargo de administradora. Finaliza, entretanto, o Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras de Lisboa.
Em 2010, muda-se para uma quinta, planta uma horta e em Junho desse ano cria o blogue The Love Food com o intuito de partilhar receitas simples, saudáveis, 100% vegetais e deliciosas. O sucesso foi imediato e, pouco tempo depois, começa a organizar eventos inéditos em volta da alimentação, como a Primeira Mostra de Pastelaria Vegana, encontros de líderes de empresas ecoconscientes e éticas, entre outros.
Porque sabia pouco ou nada sobre alimentação saudável para além da sua própria experiência, participa em workshops com a Sarah Britton do My New Roots , David Frenkiel do Green Kitchen Stories, Ella Woodward do Deliciously Ella, entre outros. E ruma ao Rio de Janeiro para aprender mais. É convidada para estagiar com a chef Tatiana Cardoso no restaurante natural gourmet Moinho de Pedra em São Paulo, onde permanece alguns meses. De volta a Lisboa, em 2014, cria a empresa The Love Food e tira o curso de Health Coach no Integrative Nutrition de Nova Iorque. Recentemente foi mãe de um belo e roliço rapaz e é CEO da empresa The Love Food que leva, todos os dias, comida saudável, sem açúcar, sem glúten, da estação e 100% biológica ao país todo.
partilhar
Os Básicos da Cozinha Vegana
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,50€
CORVUS
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.