Três Textos Excêntricos

de Carlos J. Pessoa 

Bertrand.pt - Três Textos Excêntricos
Editor: Companhia das Ilhas
Edição: maio de 2018
Portes
Grátis
10%
14,00€
Poupe 1,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Em Três Textos Excêntricos cada uma das obras propõe um universo textual e cénico com características próprias que decorrem de um processo de investigação artística desenvolvido entre autor e actores, postulando um conjunto de possibilidades formais e semiológicas que se desviam da estrutura do texto dramático, procurando novos centros, originais, mas que, ao mesmo tempo, se relacionam intimamente com a mecânica da cena e com os movimentos de transformação que observamos no Mundo: a comunicação, os meios de comunicação e de exposição, as fronteiras, a família, a memória e o tempo.

Assim, os três textos que escolhemos, Raide, Ela Diz e Display, configuram na sua estrutura e temas os conceitos de: narrativa e percurso (num Portugal recente); sujeito, discurso e repetição, (nas relações de filiação); exposição (de factos relacionados com o fazer teatral em dispositivos alternativos que permitam novos pontos de vista).

Neste sentido o volume é também um discurso/manifesto, como um mecanismo de uma locomotiva que garante a possibilidade de uma deslocação regular, num sentido determinado [excêntrico é também o órgão montado sobre o veio, que numa máquina, transforma movimento de rotação em movimento de vaivém].

Da mesma coleção

Tang Ping
10%
portes grátis
16,50€ 14,85€
Companhia das Ilhas
O Grande Museu da Consciência de Elon Musk
10%
portes grátis
16,00€ 14,40€
Companhia das Ilhas
Três Textos Excêntricos
ISBN:
9789898828392
Ano de edição:
05-2018
Editor:
Companhia das Ilhas
Idioma:
Português
Dimensões:
140 x 219 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
164
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.