Alberto Serra

Alberto Serra

Biografia

Alberto Serra nasceu em Barcelos, em 1957. Com cinco anos de idade vai com os pais para Moçambique, de onde regressa aos dezassete.
Homem da Comunicação, passou por diversas rádios como a Rádio Nova e a TSF (da qual foi fundador da delegação do Porto), e pelos canais de televisão SIC, RTP e RTP2, bem como por diversos jornais.
Possuidor de uma pós-graduação em documentarismo, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é autor de diversas reportagens, algumas premiadas, das quais se destacam: Rostos de Pedra, Sina de Cigano e Cuba Segundo Saramago (seleccionada para o Prémio AMI).
É também autor de diversos documentários, tais como Levantado do Chão, único documentário sobre a vida e obra do Nobel português, e Um Sítio Onde Pousar a Cabeça sobre a vida e obra de Manuel António Pina.
Uma das suas maiores paixões é a leitura de poesia, participando regularmente em recitais. Entre 2004 e 2013 foi o programador da Poesia está na Rua, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Organiza regularmente oficinas de leitura, a partir de um conceito singular: "A Poesia Faz Bem à Saúde". Dinamiza também em escolas e com grupos interessados oficinas de escrita criativa. Colabora com a Câmara de Barcelos em projectos ligados às escolas e centros de dia.
Autor de dois livros de poesia, tem participações em diversas antologias.
Em 2015 foi agraciado com a medalha de mérito cultural pela Câmara Municipal de Barcelos.

Publicou as obras
O Aparo do Demónio (2006)
Morrer Devagar (2012)
partilhar
Para que Lado Repousa a Infância
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Insubmisso Rumor
O Aparo do Demónio
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,00€
Edições Afrontamento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.