Carlos J. Pessoa

Carlos J. Pessoa

Biografia

Nasceu em Lisboa, em 1966.
Tem o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema e a Licenciatura em Teatro e Educação pela mesma escola, onde é professor e coordenador pedagógico-artístico do Mestrado em Teatro, especialização em Encenação.
Tem o título de Especialista em Teatro – Encenação, atribuído pelo Instituto Politécnico de Lisboa.
Fez a pós-graduação e o curso de doutoramento em Ciências da Comunicação, Variante Comunicação e Artes, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.
É co-fundador e Director Artístico do Teatro da Garagem.
Desde 1989, foi o autor e encenador da quase totalidade dos 91 espectáculos que a Companhia apresentou.

Tem publicadas as peças Cidade de Fausto, Café Magnético, Pentateuco - Manual de Sobrevivência para o Ano 2000 (ciclo de 5 peças), a portageira da Brisa, 7 Crónicas de Natal para um autógrafo, Ácido, à procura de Júlio César, Rosa da Mouraria, Mágoa, a Morte de Danton na Garagem, Comédia em 3 Actos, Teatro-Clip, Tartarugas & Lebres, On the Road ou a Hora do Arco-íris, ODISSEIA CABISBAIXA: António e Maria, ODISSEIA CABISBAIXA: a Bela e o Menino Jesus, o Elevador, Horizonte Babel, Snapshots, O Mundo em que vivemos, Recusa, Mediatron, o dia em que resolvi ir ter com o Pai Natal, Finge, Cromotografia, Festas de Garagem, Teatro Twitter e diversos artigos sobre teatro.
partilhar
Três Textos Excêntricos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Companhia das Ilhas
Snapshots
9,50€
Bicho do Mato
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.