Tenho o Direito de Me Destruir

de Kim Young-ha 

Bertrand.pt - Tenho o Direito de Me Destruir
Editor: Editorial Teorema
Edição: fevereiro de 2014
12,90€
Esgotado ou não disponível

Num tempo em que a eutanásia e a morte assistida estão na ordem do dia, o narrador anónimo deste romance ajuda pessoas a morrer. Mas não porque se encontrem doentes, simplesmente porque se sentem fartas da vida. Bastam-lhe dois ou três clientes por ano para sobreviver; mas nem sempre se torna fácil encontrá-los e, por isso, é preciso ler muito, viajar, saber de pintura, fazer pesquisa, seguir alguma pista. («As conversas fluirão mais facilmente se eu souber quais as bandas, pintores e escritores que preferem.») Foi assim, de resto, que descobriu a bela e tentadora Se-yeon, que partiu o coração aos dois irmãos que se apaixonaram por ela; e também Mimi, a artista que nunca permitia que a filmassem porque tinha medo de se ver a si mesma. E quem sabe se se tornará sua cliente a rapariga de Hong Kong que conheceu num museu, em Viena, e parecia fugir de um passado terrível?
Tomando a paisagem urbana e o ritmo louco de Seul como espelho da vida contemporânea em todo o mundo - e combinando a tensão emocional de Kundera com a angústia existencial de Bret Easton Ellis - Tenho o Direito de Me Destruir, traduzido em mais de dez línguas, inscreve a moderna literatura sul-coreana na tradição internacional e institui Kim Young-ha como a voz mais importante da sua geração.

Críticas de imprensa
«Um romance fracturante e provocador que explora os efeitos alienantes da vida contemporânea.»
Book Reviews

«O romance de Kim é arte sobre arte. O seu estilo tem reminiscências de Kafka, Camus e Sartre, território arriscado para um jovem escritor. Mas os carros velozes, o sexo e os chupa-chupas emprestam um sabor único a um niilismo que podia passar por antiquado.»
Los Angeles Times

«Kim é um esteta do crime. Com um cinismo irresistível, oferece-nos um romance ímpar sobre a arte, o amor e a morte. »
Le Monde

«Com este romance, Kim ganhou um lugar de culto nas letras coreanas.»
Der Spiegel

«Uma escrita quase sempre espectacular, lembrando a espaços a prosa de Murakami.»
Time Out Chicago

Tenho o Direito de Me Destruir
ISBN:
9789724746722
Ano de edição:
02-2014
Editor:
Editorial Teorema
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 233 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
136
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.