Bertrand.pt - Técnica e Estética na Publicidade

Técnica e Estética na Publicidade

de Fernando Peixoto 

Editor: Edições Sílabo
Portes
Grátis
10%
16,05€
Poupe 1,61€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Numa sociedade caracterizada pelo crescimento avassalador do fenómeno consumista, os media já não são só o "quarto poder" mas constituem-se, de modo estrutural, como agentes activos de intervenção sociocultural na dinamização do quotidiano e na marcação do passo social.

Suportados pela tecnologia - cada vez mais trabalhada e sublimada, tanto do ponto de vista qualitativo (precisão, resolução, eficácia) como quantitativo (mais potência, mais intensidade, mais profusão, logo maior amplitude) - os media vão crescendo exponencialmente numa disseminação alargada à escala planetária. Qual a relação existente entre a tecnologia e a afecção na reconfiguração da nossa identidade? Nesta obra o autor analisa e procura explicitar de que modo os media têm vindo a evoluir - pela conjunção da técnica e da estética - no processo de construção da nossa identidade pessoal e social, bem como ainda na percepção de nós próprios, do nosso corpo e das relações com o "outro".

Críticas

[...] Esta obra Técnica e Estética na Publicidade constitui um vigoroso ensaio sobre uma atmosfera de época, a nossa época, onde a um tempo se misturam desejo, valor e simulacro, com a técnica e a estética a fundirem-se, sintetizando por um lado o "bombardeamento" de representações e imagens a que estamos sujeitos no quotidiano, e reconvertendo por outro lado a experiência humana em emoção, a ponto de nas posições mais extremadas, como acontece com Michel Maffesoli, a estética constituir todo o conteúdo da ética. [...]

Moisés de Lemos Martins (in prefácio)
Presidente da SOPCOM
(Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação)

Técnica e Estética na Publicidade
ISBN: 9789726184706 Editor: Edições Sílabo Idioma: Português Dimensões: 159 x 233 x 11 mm Páginas: 192 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Publicidade

Sugestões

As Novas Regras de Marketing e Relações Públicas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
8,30€
Ideias de Ler
Semiótica da Publicidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€

de Ugo Volli 

Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.