Se os Gatos Desaparecessem do Mundo
de Genki Kawamura; Tradução: P. Vieira
Grátis
Sobre o livro
Tão belo quanto comovente, este é um romance sobre a perda e sobre o quão importante é estarmos próximos e presentes na vida de quem amamos. Em pleno século XXI, o que importa realmente na vida?
Os dias do jovem carteiro estão contados. Afastado da família, vive sozinho e tem por companhia o seu gato Repolho. Nada o preparou para a notícia que acaba de receber: o médico diz-lhe que tem apenas alguns meses de vida. Mesmo antes de começar a escrever a lista de coisas que tem de fazer antes de morrer, o Diabo aparece para lhe propor um trato: se ele fizer desaparecer apenas uma coisa do mundo, ganha um dia de vida. Assim começa uma estranhíssima semana…
Pensemos: como podemos escolher o que conta realmente na nossa vida?
Como separamos as coisas sem as quais viveríamos daquelas de que mais gostamos?
Perante a oferta do Diabo, o protagonista desta história e o seu adorado gato são levados até aos limites da escolha, da aceitação e da reconciliação.
Um romance-fábula sobre um homem e a sua luta para descobrir o que realmente importa na vida.
The Observer
«Amantes de gatos (e não só), preparem-se: vão adorar este livro.»
The Sunday Times
«Uma reflexão comovente e divertida sobre o sentido da vida.»
Book Riot
«Uma história inesquecível sobre o nosso confronto com a mortalidade, reconhecermos os nossos erros e as escolhas que fazemos.»
The Herald
«Um romance que nos faz pensar sobre as coisas que temos e o que podemos ser se nos libertarmos delas. No final, é impossível não olhar de forma diferente para o mundo e para as pessoas à nossa volta.»
International Examiner
Comentários
-
O reflexo do mundo em que vivemos
Pequeno não significa pouco importante. O que mais será que estamos a subestimar neste mundo? Em que consiste a vida? E a felicidade? Se a música desaparecesse do mundo o que aconteceria? Se os livros e as palavras desaparecessem do mundo o que sucederia? E os gatos? Se os gatos desaparecessem do mundo.... Mas que obra incrível! A forma como o autor (Genki Kawamura) reflete, e faz-nos refletir é deveres importante e merecedora de tal distinção. Se os Gatos Desaparecessem do Mundo é um livro bonito e suave com mensagens fortes, que ricochetam cá dentro. Com a mesma mensagem de No Final, Morrem os Dois, estas obras fazem-nos repensar quem é e o que é realmente importante na vida. Recomendo!
-
A não perder
Sincero, ternurento e muito divertido, “Se os Gatos Desaparecessem do Mundo” é muito mais do que um simples romance. Capaz de tocar até as almas mais descrentes, este é um livro que exige ser lido, uma e outra vez; que leva um pouco de nós e que nos enche o coração. Recomendo a sua leitura a todos os amantes de histórias de amor e, acima de tudo, a todos os amantes desta fantástica aventura que é viver.
-
Previsível
Bonito, mas curto, básico, simples. A história é facilmente previsível. Em 2 capítulos é percetível o desenlace da história. Lendo as críticas feitas ao Livro, pessoalmente, não lhe fazem Jus. A qualquer um é algo lógico de atingir, não é preciso pensar muito. Fez-me pensar que seria mais direcionado a adolescentes pois tem um Quê de ingenuidade. Apesar de todos devermos parar e pensar no que realmente importa, seja em que altura for, é demasiado ingénuo. Nada de brilhante, apenas básico.
-
O que é verdadeiramente importante
O nosso protagonista vive sozinho com o seu gato Repolho e, numa ida ao médico, este diz-lhe que tem pouco tempo de vida. Quando tenta fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer, o Diabo aparece e faz-lhe uma oferta: se ele fizer desaparecer algo do mundo, ganha mais um dia de vida. Este é daqueles livros pequenos mas que nos transmitem mensagens importantes. O que é, para nós, verdadeiramente importante? Qual a importância que temos, e que os nossos amigos e familiares, têm na nossa vida? Quais os nossos arrependimentos? Poderemos fazer algo para «refazer» algumas coisas? É certo que tem um pequeno toque de fantasia, já que temos o Diabo presente, no entanto, acaba por trazer-nos ao nosso mundo real e de um modo muito simples e acessível, a todas as pessoas e não apenas a quem adora gatos. Um pequeno grande livro!
- ver menos comentários ver mais comentários
Romance comovente sobre a perda, o amor e sobre a importância das pequenas coisas da vida. Relembrando o quão breve é a vida.
Este livro mudou completamente a maneira de eu ver as coisas. É um romance bem leve, um livro de fácil leitura, mas faz-nos pensar no que é realmente necessário nas nossas vidas.
" Se os Gatos Desaparecessem do Mundo" é um romance comovente sobre perda, que promete fazer as delícias do leitor, fazê-lo refletir no que realmente importa e o que levamos desta nossa passagem aqui na Terra.