Querida Ijeawele - Como Educar para o Feminismo
de Chimamanda Ngozi Adichie
Grátis
Sobre o livro
Quando uma amiga lhe perguntou como devia educar a filha como feminista, Chimamanda Ngozi Adichie respondeu com uma carta: Querida Ijeawele…
Neste texto intimista, a escritora faz 15 sugestões. O seu objetivo? Fortalecer as novas gerações de mulheres e proporcionar-lhes ferramentas para crescerem com um maior sentido de identidade e independência. Da aparência à parentalidade, do casamento à sexualidade e até mesmo à escolha dos brinquedos na infância, a autora explora temas fundamentais e incita as mulheres a desprenderem-se dos velhos mitos. É uma das vozes mais poderosas que se erguem num debate que não é apenas importante - é necessário e urgente.
Querida Ijeawele é um texto curto mas repleto de sabedoria. Um manifesto sobre o feminismo que não é apenas para mulheres. Porque o feminismo não pressupõe a exclusão dos homens. Pressupõe a igualdade de direitos para todos. Com humor, inteligência e compaixão, Chimamanda Ngozi Adichie reflete sobre o que significa ser mulher nos dias de hoje, numa obra que promete ser revolucionária… e que pretende apenas um mundo mais justo.
Uma das vozes mais sonantes, no que diz respeito ao feminismo e ao papel das mulheres na atualidade. Um convite à reflexão sobre a igualdade de género no que concerne aos direitos e deveres do papel feminino. São 15 sugestões apresentadas num carater intimista. Soberbo!
Este livro é uma carta da autora à sua amiga, que lhe pede sugestões sobre como educar a sua filha de forma feminista. É um livro que toda a gente deveria ler, independentemente da sua idade ou género.
Após uma amiga lhe ter perguntado qual a melhor maneira de educar a sua filha como feminista, Chimamanda escreveu-lhe uma carta com 15 sugestões. Neste texto intimista, a autora nigeriana aborda variados temas fundamentais, desde a sexualidade e aparência ao casamento e à parentalidade, entre outros. Como a própria autora menciona neste livro "Porque és menina" nunca é razão para nada."
Mais um livro inspirador da autora sobre o feminismo e sobre o poder das mulheres (ou falta dele!) nas sociedades actuais. Altamente recomendado! Grandes livros com personagens feministas: "As Serviçais" de Kathryn Stockett e "A Invenção das Asas" de Sue Monk Kidd.